Como Usar Os Pequenos Sucessos Para Gerar Absurdas Vitórias
Imagem: trendingallday.com

Como Usar Os Pequenos Sucessos Para Gerar Absurdas Vitórias

Sabe quando você se encontra em um momento de sua vida onde você se sente decepcionado por não ter atingido aquele patamar que você gostaria? Quando você se dá conta de que não cumpriu aquela meta importante ou quando você se pega encurralado contra a parede, frustrado por constatar que não conquistou aquilo que realmente queria?

É normal se deparar com este tipo de pensamento em um certo período da vida, se você tem pelo menos o mínimo de consciência ou de perspectiva de que quer alcançar patamares mais altos em sua trajetória. Porém você precisa perceber que é necessário começar se atentando às pequenas vitórias. Direcionando seu olhar para elas, deixando com que guiem sua satisfação para te motivar constantemente e serem sua força para chegar às grandes realizações.

Você Tem Que Começar Com Pequenas Vitórias

Pense nos momentos em que você cai. Você falhou e quer se levantar. Tudo em que você vai precisar se concentrar para se reerguer com mais vigor e entrar num processo de ascensão contínua, numa espiral positiva que vai te alavancar na vida é agarrar as pequenas vitórias, como escolher tomar pequenas atitudes que você sabe que são o melhor para você, mas que no entanto você não quer realizar, por exemplo ir para a academia em um dia de preguiça, vencer a procrastinação.

Esse modo de pensar pode (e deve) ser aplicado aos mínimos comportamentos como escolher beber água ao invés de refrigerante, escolher levantar mais cedo da cama para trabalhar no seu projeto pessoal em um dia de folga ou se alimentar saudável, reduzir os doces, ir a pé ou de bicicleta para a academia ao invés de usar o carro, ler algo que vai acrescentar conhecimento sobre a sua especialização ou sobre a área em que você almeja ingressar no lugar da televisão jogado na poltrona.

Poderia dar infinitos exemplos, nunca se sabe qual tipo de ato seria desafiador para você, de repente a sua pequena vitória é conseguir não tomar bebida alcoólica na saída de fim de semana ou conseguir falar na frente de um grupo de pessoas mesmo se sentindo envergonhado. Enfim, se comprometa a fazer o que você não tem vontade, mas que sabe que vai te fazer crescer, que é necessário, mesmo não querendo. Vença o impulso de sucumbir ao menor esforço.

"Algo que te dê um pequeno senso de que tu cumpriu alguma coisa e deixar essas pequenas vitórias irem se acumulando mais e mais."

Se testar por fazer acontecer para você coisas simples, que podem parecer minúsculas, tão minuciosas que você sabe que não quer fazer. Trabalhar por você com leves atitudes contra sua própria tendência de ceder ao conforto habitual.

É nesse ponto que você começa a virar o jogo, a criar uma energia dentro de si que vai mudando fluxo de funcionamento até mesmo dos componentes químicos do seu cérebro! Sua percepção, suas reações ao mundo se transformam, renovadas para a ação.

À medida que você vai transformando aos poucos sua maneira de agir, sua maneira de ver a vida, você vai ganhando cada vez mais e vai brotando mais motivação, mais energia, mais ideias, mais pensamentos produtivos, mais vitórias até chegar em altos níveis de realização pessoal e conquistas... E tudo começa com uma pequena vitória... que você pode fazer hoje.

Obrigado por ler!

Se inscreva na Jornada Da MaestriaUma semana inteira repleta de conteúdo de alta qualidade para o seu crescimento, totalmente gratuita!

Visite as redes sociais YoutubeInstagramTwitterFacebookSuper Boss BlogApp Super Boss

Texto Por Udson Brandão

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Felipe Marx

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos