AS CONQUISTAS PODEM SER MAIS, OU PODEM SER MENOS DO QUE ESPERAMOS. COMO ISSO PODE AFETAR A SUA FELICIDADE?
Dês de pequeninos, somos orientados a sermos sempre mais. Estude mais, ganhe mais, seja mais, adquira mais, influencie mais, domine mais, aprenda mais e tudo o que for de bom. Tenha mais... Por isso, essa tem sido a régua que tem medido o sucesso de uma pessoa na sociedade.
A satisfação de ter mais significa amenização do sofrimento e do desconforto físico, maximizando a sensação de felicidade, prazer e conforto. Dês de pequenos, aprendemos que se formos mais, teremos a vida plena. Isso é transmitido em observar a sociedade, seus comportamentos e no subconsciente coletivo.
Quero abrir um comentário:
É pela ganancia que as pessoas se digladiam. Quem está encima, massacra quem está embaixo e quem está embaixo quer ter a oportunidade de espremer quem o espreme. Não existe fim nesse processo, dês dos primórdios até os tempos atuais e inevitavelmente avançará para o futuro.
Tudo se transforma em nosso meio, mas a nossa ambição é sempre a mesma. Queremos cada vez mais.
A ferida que nunca se cura! Ela Mancha tudo e todas as coisas que colocamos as mãos. Se a evolução chegou até aqui, ao ponto de não existirmos no futuro, então, não evoluímos eficientemente. Como posso eu caminhar em uma estrada que me levará a beira de um penhasco? Simplesmente caminhamos despercebidos, afunilados, com vendas nos olhos, imaginando a possibilidade de chegarmos ao paraíso que não existe, mas sim a morte da humanidade.
E quando não conseguimos alcançar a felicidade por conquistais, ao nos frustrarmos, geramos traumas e complexos dos quais alteram o nosso senso de capacidade própria e de justiça em relação ao próximo.
Por comparação, dizemos que tal realização foi maior ou menor do que esperávamos. Os únicos resultados podem ser a satisfação ou a insatisfação.
Recomendados pelo LinkedIn
Como isso pode me afetar?
A comparação restringida aos padrões atuais te colocará prostrado diante de dois resultados, a felicidade temporal ou a tristeza temporal. A vida é de altos e baixos, podemos colecionar, com sorte, muitas felicidades temporais, ou facilmente, ter em mãos uma caixa cheia de tristezas temporais que te trarão mais problemas no futuro tendenciado um período de tempo infeliz da vida.
Entre essas duas alternativas, o maior aprendizado está em não atribuir a sua felicidade apenas nas conquistas terrenas. Por achar que a felicidade está em ganhar sempre mais. Jamais devemos somente atribui-la nas coisas que mais nos separa do que nos ajunta.
Entretanto, devemos entender que a nossa felicidade não se compra com dinheiro, mas que devemos ser felizes constantemente em meio à fartura ou escassez, na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença. Aprender que a felicidade plena está na capacidade de se alegrar em todos os momentos da vida. Ser um praticante dessa virtude não é pra qualquer um e sim para quem conhece verdadeiramente a Jesus Cristo e escuta a verdade sobre a felicidade eterna.