Consistência.
Tem dias que não dá. Como é difícil ser consistente.
Não parece que as vezes, ao sair da cama, a tua mente resolve que não está com vontade de fazer nada? Comigo é assim. Ela manda o papo reto: “hoje vamos comer até morrer, Netflix e dormir. Só isso! Não me venha com papo de dieta, trabalhar, exercícios. Hoje não!
Como estou em uma fase de buscar conhecimento. Fui pesquisar o que fazer nessas horas.
Olha que interessante, tem um povo que diz: é importante dar espaço para a sua mente tomar conta, respeite seus limites, seja prudente, quando o corpo pede para parar, pare!
Outra vertente diz: faça o planejado mesmo sem vontade, você é quem decide a hora de parar e nós decidimos que só iremos parar quando chegarmos lá.
Não existe um meio termo, a polarização está em todo lugar. Assustador não?! Eu sigo confuso!
O que eu fiz? Ao invés de acordar as 06:30 (quando o despertador tocou). Levantei as 08am. Quem manda sou eu, meu corpo, minhas regras.
Meus compromissos de trabalho e projetos, esses me remuneram: se estou sendo pago, eu faço!
Pois é, não achei literatura que respaldasse uma melhor forma de agir para manter a consistência que procuro. Mas EU acredito que ser consistente é um caminho interessante para chegar aonde se quer.
Sigo tentando achar um equilíbrio.
Hoje está decidido!
· Vou trabalhar, mas dormi um pouco mais.
· Vou manter a dieta, mas não vou fazer exercícios.
· 50% para disciplina e 50% para minha mente sabotadora ou sábia. Vai saber!
Se está decidido a encontrar uma oportunidade de emprego, deixe as outras coisas para lá, mantenha o foco em garimpar oportunidades. Mesmo que de pijama e pantufa!
Faça algo todo dia que você não quer fazer; esta é a regra de ouro para adquirir o hábito de fazer suas obrigações sem sofrimento. (Mark Twain)
Será???