Onda de otimismo.

Onda de otimismo.

Sabia que eu acho que chegou a hora de ficarmos otimistas? Cansei de esperar o pior, mesmo que as evidências me levem a conclusões ruins.

Em toda a minha vida, sempre fui um cara alto astral, a ponto de me perguntarem como eu estava sempre de bem com a vida. Infelizmente, nestes últimos meses, perdi o sorriso fácil.

Parece que uma nuvem negra se instalou sobre minha cabeça. Sentimentos ruins, pensamentos negativos, vontade de não fazer nada. Não sou médico, nem consultei com nenhum, mas acho que pisei naquele campo perigoso da depressão.

Sabem o que eu ganhei com isso? Nada! Apenas um ambiente negativo à minha volta e uma tristeza que não consigo explicar de onde vem.

Cansei!

Quero “ser eu” novamente! Sabem a quem preciso recorrer para conseguir isso? Apenas eu!

Então está decidido! Bora ser feliz! Não vai adiantar nada ficar “deprê”. O COVID19 não vai se assustar com a minha cara feia e deixar de existir. Os negócios não vão prosperar com a minha postura negativa. As oportunidades não vão aparecer por que estou “brabinho”.

Como dizem, a vida não está nem aí para os meus planos, ou minhas frustrações. Mas como eu vou reagir a ela, depende só de mim.

Parece óbvio, mas acreditem, eu estava me sentindo injustiçado com toda esta situação, mas pensem no tamanho do meu egocentrismo. Achando que tudo isso era algo contra mim. hahaha

Esta situação abateu o mundo, eu não sou tão especial assim para criarem uma pandemia só para me atingir.

Então, se mais alguém está se achando injustiçado, bora levantar a cabeça. Estamos todos juntos e precisamos sim nos reinventar para dar a volta por cima.

Minha primeira atitude será voltar a ser otimista, simples assim!

Vou me preparar, ampliar minhas buscas por oportunidade, quem sabe abrir o leque de opções. Sei lá. Vamos tentar o novo.

Se tudo mudou, quem sabe está na hora de mudar. Cuidando de todos os detalhes, as oportunidades vão aparecer e devemos estar prontos para elas.

“O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo”. (Helen Keller)

#datrabalho #procurartrabalhodatrabalho #emprego #quarentena #recolocacaoprofissional #oportunidades #isolamento #isolamentosocial

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos