Copastur realiza o Encontro Vozes Negras 2022

Copastur realiza o Encontro Vozes Negras 2022

No mês de novembro, em celebração ao dia da Consciência Negra, a Copastur promoveu o Encontro Vozes Negras com uma programação afrocentrada, trazendo histórias de pessoas negras inspiradoras, proporcionando a trocas de experiências, diversão e muito empoderamento. 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Encontro Vozes Negras - Mauricio Santos

No formato online e aberto para todas as pessoas da empresa, André Menezes, gerente de programas no Nubank, palestrou contando sua trajetória como o ex-vendedor de laranjas que se formou em Harvard, debatendo temas como oportunidades para pessoas negras, meritocracia, educação e muito mais. 

Na edição presencial realizada em São Paulo, Solange Barbosa, CEO da Rota da Liberdade, projeto cultural e turístico que mapeia a diáspora africana no estado de São Paulo, trouxe um pouco da sua história, preconceitos enfrentados e a resistência até os dias de hoje. Durante o evento, as pessoas participantes puderam se deliciar de uma gastronomia afrodiáspora, fornecida pelo buffet Chermoula, ao som de Black Music com o DJ Claudinei Barros, que também é consultor de viagens na Copastur. 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Vozes Negras - Solange Barbosa
“Pela primeira vez a gente pode fazer um evento só para pessoas negras e trazer pessoas tão importantes como a Solange Barbosa. É um dia de celebração e eu estou muito feliz”, completa Luciene Barros, consultora de relacionamento com cliente em Goya Travel. 
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Julia Souza, Luciene Barros, Hubber Clemente e Solange Barbosa

Já no Rio de Janeiro, tivemos a palestra do Mauricio Santos, Customer Sucess da Copastur e também co-fundador do Cinequebrada, projeto cultural e educacional localizado no extremo leste de São Paulo. O encontro também contou com a presença de Adan Newman, co-fundador do Favela Inc, incubadora de empreendimentos de pessoas moradas nas favelas da cidade carioca. 

O evento contou com uma experiência gastronômica do Tabuleiros da Pequena África, encabeçado por Dona Jura, moradora e comerciante do Morro da Providência, responsável por fornecer comida caseira, com temperos familiares e muito amor, junto ao Vidigal Beer, a primeira cervejaria artesanal da favela do Vidigal. 

Assista o vídeo e veja como foi nosso encontro:

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos