Copywriters: Onde vivem? O que comem? O que fazem? Como se reproduzem?
Ah, os copywriters! Essas criaturas exóticas do mundo digital. 😅
Vivemos em um habitat variado, desde os home offices mais organizados até cafés com Wi-Fi gratuito e mesas minúsculas, passando por escritórios pomposos de grandes players. Comemos de tudo um pouco: café (muito café!) – no meu caso, Coca Zero – snacks rápidos e, quando nos lembramos, uma refeição decente.
Transformamos palavras em dinheiro – oi, Ícaro de Carvalho, tudo bom? – sim, “Transformando Palavras em Dinheiro” é o título do seu livro e foi o primeiro que li acerca do tema.
Criamos textos persuasivos para vender produtos, conquistar clientes e até mesmo emocionar o leitor. Não nessa ordem, obviamente!
Como se reproduzem? Bem, o segredo está nas palavras também.
Um copywriter mais experiente acaba inspirando e orientando os novos talentos, criando uma nova geração de mestres das palavras.
Recomendados pelo LinkedIn
Mas, afinal, como é este mundo onde se transformam palavras em dinheiro?
É um mundo fascinante e desafiador! Aqui, cada palavra conta e cada frase pode ser a diferença entre mais ou menos vendas, mais ou menos cliques… fãs ou haters. É um universo onde a criatividade encontra a estratégia, e o resultado pode ser visto e medido (ah, as métricas 😍🤌), e isso é muuuuito bacana.
Muitas vezes, é um trabalho solitário porque você precisa de tempo para pesquisar, criar, pensar e revisar. Além disso, você precisará estar sempre aprendendo e se atualizando.
E o melhor de tudo isso para muitos: o tal de trabalhar de qualquer lugar, desde que tenha um bom Wi-Fi e uma xícara de… suco! Suco para jogar na conta da saúde e água de galão. Pronto! 😅
Então, se você tem uma paixão por escrever e gosta de desafios, o mundo do copywriting pode ser perfeito para você. E se escolher fazer lançamentos, sua vida será recheada de adrenalina. Eu, particularmente, amo exatamente isso! 🤩🤤
Essa foi uma pergunta feita dentro da mentoria da Kelly Eleto pela Odila Oliveira, que está fazendo sua transição de carreira para copywriter. E essa foi mais ou menos a minha resposta.