CRISE?... CRIE!
Tantas vezes as pessoas atribuem insucessos à falta de oportunidade... Mas me pergunto se não se trata tanto de não ter oportunidades... Mas de perceber oportunidades. Alguém já disse que “a vida é o que acontece quando se está fazendo outros planos...”
Quantas oportunidades são perdidas para se cumprir uma programação... Menospreza-se o potencial das circunstâncias, quando são elas que na verdade propiciam a coerência de uma opção. As circunstâncias têm movimento próprio e ter oportunidades também está em perceber este movimento: “O Império das Circunstâncias”. É preciso estar atento... Interagir com cada momento...
Assim, uma vez identificadas as oportunidades, que o foco necessário ao seu desenvolvimento não exclua nossa visão periférica do entorno, nos tempos atuais essencialmente fluido... impermanente... imprevisto... Potente!
Quantas insistentes oportunidades nos rondam, gritando para serem ouvidas e nós seguimos no ritmo frenético de nossas vidas, procurando, cumprindo e tantas vezes desistindo...
E quantas oportunidades são perdidas por tantos braços “não torcidos”? Cada ‘braço que é dado a torcer’ tem oportunidade de dar mais abraços... de desbravar novos mundos... de pintar novos quadros... Que avanço imenso pode haver quando se permite voltar atrás!
Fala-se repetidamente de crises e das dificuldades cada vez maiores em todos os setores da vida... E perdem-se diariamente oportunidades... Ou são elas que nos perdem? Pergunto-me, portanto, se não perder oportunidades não estaria, na verdade, em permitir que as oportunidades nos encontrem...
Indispensável se faz que se extraia o ‘S’ da palavra CRISE, e com ele se CRIE a Solução, transformando a crise em Oportunidade!
Assim, ter oportunidades pode estar também em ser menos vigilante... E mais confiante. Em determinar a vida, em vez de cumprir.
Enfim...Ter oportunidade pode ser apenas dar oportunidade...
À Oportunidade.
Ana Alice Trubbianelli - anaalice.arte-engenharia@hotmail.com
ArtEngenharia - Desenvolvimento do Potencial Humano Pessoal e Organizacional.
Engenheira de Processo
9 aGostei muito..
arte-educadora e arteterapeuta Ana Carmen Nogueira Ateliê de Artes e AC Pequenas Edições
9 amuito bom.
Psicoterapeuta
9 aPerfeito! Amei