CUSTOS: VILÃO OU HERÓI?

CUSTOS: VILÃO OU HERÓI?

Com base nos cálculos do SEBRAE-SP das aproximadamente 6,4 milhões de estabelecimentos as MPES representam em torno de 99% sendo que existem mais de 3,7 milhões de MEIs (Dezembro 2013). Agora, se utilizarmos as gestões de custos nessas MPES, podemos fazer com que essas desenvolvam e se tornem empresas maiores, de pequenas para médias e de médias para grandes empresas e assim sucessivamente.

O futuro da empresa depende de uma boa administração. Conhecer o que se passa dentro dela é de extrema importância. É através das técnicas de gestão de custo que conseguiremos ter acesso minucioso e detalhado sobre o que se passa em cada setor, em cada produto ou serviço realizado/produzido pelo empreendimento.


“Não se gerencia o que não se mede,

não se mede o que não se define,

não se define o que não se entende,

e não há sucesso no que não se gerencia

(William Edwards Deming)


Então porque o CUSTO pode ser o VILÃO?

Quando você não gerencia seus custos, você não sabe ou não tem a certeza de quanto realmente ganha, isso é uma fraqueza. Você não sabe onde está perdendo o dinheiro em seu processo, então, não pode trabalhar para otimizar os resultados, provavelmente não está precificando os produtos ou serviços de forma correta, e nessa condição você fica refém do mercado e da concorrência.

Muitos empresários acabam achando que uma solução rápida para resolver o problema de perder dinheiro é aumentar o faturamento, correto? ERRADO, esta não é a única solução. Aumentar o faturamento é uma ação positiva sim e muito importante, mas o indicador financeiro de maior importância para sua empresa é o LUCRO. E para conseguir que esse indicador fique positivo é essencial uma boa gestão de custos. Se não sabe onde está perdendo dinheiro, aumentar o faturamento pode levar você a cavar mais rápido a cova da sua empresa.

Estaremos postando artigos relacionados a gestão de custos alternado com os artigos sobre a fabricação do poliuretano flexível. No próximo artigo estaremos falando um pouco sobre os tipos de custos e despesas, e explicando porque o faturamento não é o mais importante indicador financeiro. Até lá...

As grandes organizações utilizam a gestão de custos para aumentar o indicador LUCRO e como um dos grandes diferenciais na sustentabilidade do negócio. E você MPE o que está esperando?

Transforme essa fraqueza em oportunidade agora mesmo.


A Delpu pode ajudar você MPE a gerenciar seus custos, somos apaixonados por essa área que para muitos é uma dor de cabeça, onde na verdade é a cura para essa dor. Conte conosco para ajudar você a alcançar seu melhor resultado (LUCRO).




Precisa de suporte técnico? Gostaria de ter mais domínio sobre a fabricação do poliuretano flexível? Precisa de treinamento técnico para sua equipe? Precisa de uma avaliação e um diagnóstico especializado? Precisa de uma gestão de custos mais eficiente? A Delpu expertise em poliuretano flexível pode te ajudar, entre em contato conosco.

Henrique Delgado; +55 85 98742 5989; Skype: delpu; e-mail: contato@delpu.com.br

Site: www.delpu.com.br


Claudemir Alencar

Analista de Supply Chain at Logística

7 a

Parabéns, uma gestão de custos bem organizada se reflete em manter-se competitivo nessa economia concorrida e imprevisível . Sem mencionar que em momento de crise facilita a identificação dos pontos onde há oportunidade de redução de custo.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Henrique Delgado

  • Custos x Despesas

    Custos x Despesas

    Hoje vamos falar sobre o que muitos empresários, e até administradores, acabam confundindo em relação a custos. Mas…

  • ÍNDICE DE TDI

    ÍNDICE DE TDI

    No artigo anterior aprendemos a calcular a formulação padrão ou PPHP. Agora iremos aprender a calcular o índice de TDI…

    2 comentários
  • FATOR PPHP - ANALISANDO A FÓRMULA

    FATOR PPHP - ANALISANDO A FÓRMULA

    Para analisar uma fórmula de espuma flexível de poliuretano é necessário transformar a formulação em kg para PPHP. ·…

    3 comentários
  • SUA ESPUMA VAI PEGAR FOGO !!!

    SUA ESPUMA VAI PEGAR FOGO !!!

    REAÇÕES - ESPUMA FLEXÍVEL DE POLIURETANO As espumas flexíveis de poliuretano podem ser definidas como plásticos…

  • História do poliuretano

    História do poliuretano

    Em 1937, a descoberta da reação de poliadição dos diisocianatos com glicóis, feita pelo DR. Otto Bayer e colaboradores,…

  • Delpu expertise em poliuretano flexível

    Delpu expertise em poliuretano flexível

    Apresentação da Delpu, a primeira consultoria online especializada em espuma flexível de poliuretano

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos