Descobertas ‘Extraterrestres’ no México
Numa reviravolta que poderia facilmente ser o argumento de um filme de ficção científica, o Congresso mexicano tornou-se o palco para uma das mais controversas revelações: a apresentação de supostos corpos de seres extraterrestres. Estes corpos, descritos como “não-humanos”, foram exibidos em caixas de vidro para um público atónito. Mas será que estes achados são realmente o “santo graal” da existência extraterrestre, ou apenas mais um capítulo no eterno debate sobre a vida além da Terra?
A ideia de vida extraterrestre tem fascinado a humanidade durante séculos. O famoso incidente de Roswell, ocorrido em 1947, no Novo México, é talvez o caso mais emblemático. Durante 75 anos, alegações de uma nave extraterrestre e corpos recuperados têm alimentado teorias da conspiração, com muitos a acreditar num alegado encobrimento pelo governo americano.
Gonçalo Perdigão, Managing Director da Algorithm G, é um dos quatro elementos do projeto editorial da Líder “Os Futuristas: o futuro do futuro”. Este grupo de pensadores estratégicos vai-se juntar todas as semanas para falar, analisar, prospetivar e iterar sobre o futuro – o que já existe, mas que ainda não conhecemos.
Leia o artigo do Futurista sobre Inteligência Artificial
Todas as 5as feiras apresentamos na Líder uma ideia, assinada por um dos nossos quatro Futuristas: Marco Espinheira (Diretor Executivo de Angariação de Fundos e Responsável de Corporate Relations e Public Affairs, na Nova SBE), Diana Carvalhido (Partner e Diretora Criativa na Ivity), Gonçalo Perdigão (Managing Director da Algorithm G) e Luísa V. Lopes (Neurocientista e Coordenadora da Equipa de Pesquisa no Instituto de Medicina Molecular).