Eles estão crescendo...
Amanhã, 30/01/2024, Davi completa 16 anos.
Uau!
É exatamente essa a minha expressão diante da grandeza da vida, do tempo implacável e do amor que só cresce.
Mas o que esse texto tem a ver com uma postagem no LinkedIn? O que esse texto pode colaborar com o aspecto profissional?
Eu digo que tudo.
Viver a experiência da maternidade é viver a experiência de ver a vida nascer, se desenvolver, crescer e escapar de suas mãos. É a vida em sua expressão mais viva. Puro movimento.
É lindo e profundandamente desafiador ser mãe. Aprender a ser mãe e uma nova mãe a cada nova fase dos filhos.
Esse constante movimento nos lança em uma jornada incrível de descobertas e redescobertas, onde a cada novo dia, encontramos novos desafios e novas oportunidades.
Muitas e muitas vezes, busquei o equilibrio, o caminho do meio, a plenitude, a serenidade... mas muitas vezes não encontrei nada disso. O que tem regido meus dias ao longo desses 16 anos (idade do Davi, meu filho mais velho) é a busca (nem sempre alcançada, rs :)) de uma capacidade gigante de aceitação da impermanência, da imperfeição, do não saber, do errar tentando acertar. É saber que a história de tentar equilibrar diversos pratinhos, as vezes não funciona. E que está td bem quebrar alguns de vez em quando.
Não existe 100% em todas as áreas. Não existe receita. O que existe é o amor, a aceitação e o desejo de ser inteira, mesmo as vezes estando quebrada.
Recomendados pelo LinkedIn
Eu não fui tudo o que eu quis, mas fui e sou tudo o que posso. E sou tudo o que posso, do meu mais profundo amor e desejo de ser uma mãe real para eles. Uma mãe que longe de ser perfeita, está junto e conectada.
Meu melhor para meus filhos é a minha inteireza. Meus choros, risos, pedidos de desculpas, brincadeiras, canções cantadas juntas em volume alto no carro, chamegos, colocar pra dormir, descobrir novidades juntos, perder a paciência muitas vezes pela desordem da casa... mas é a minha inteireza em ser quem sou de verdade. Sem querer ser perfeita.
Um dia, em uma terra distante, eu já quis isso, mas claro - isso nao existe e eu cai a real e aceitei a beleza da imperfeição.
Isso tudo, me faz ficar mais próxima deles. Me faz desfrutar do crescimento de cada um, no máximo que eu consigo. Abasteço minha caixinha de memórias com tudo o que posso e faço o possível para não alimentar culpas.
A maternidade me faz melhor.
Só quero viver com inteireza e desfrutar a vida ao lado dos meus.
Se eu consigo, você também é capaz. Não garanto 100% de acertos, ms garanto que a viagem vale muito a pena e o saldo é dos mais positivos.
Feliz 16 anos Davi. Uma vida linda pra vc meu amor.
Carpe Diem!
Advogada Tributarista | Tributário e Administrativo | Especialista em Processo Civil | Atuação Preventiva e Mitigação de Riscos | Gestão Estratégica do Contencioso |
11 mCristiane Batochio mesmo sentimento por aqui!! Maternidade é um constante desafio!!