Esclarecimento às pessoas sobre tamanho de artigos

Esclarecimento às pessoas sobre tamanho de artigos

Caríssimos,

Eu recebi um parecer sobre o último artigo que publiquei abordando a solicitação do Gabinete do Secretário-Geral da ONU relativa ao envio de opiniões da comunidade mundial sobre uma Nova Agenda para a Paz.

O parecer foi basicamente este:

Caro colega, obrigado por enviar seu texto com muitas boas ideias. É um pouco longo. Muitas pessoas não leem além de duas páginas.  

Então a mim cabe emitir um parecer sobre esse fato para o bem da inteligência em movimento no planeta.  Este é o meu parecer.

A leitura de textos curtos é uma leitura de lazer, interesse de mercado ou competição. Realmente uma leitura pequena.

Assim, tem sua validade e praticidade de atenção limitada a um desses elementos.

Mas tem pouco alcance de informação no campo operacional do ordenamento cultural antigo, atual ou futuro, em qualquer de suas dimensões – econômica, jurídica, social e  humana.

O sistema de manipulação psicológica mundial da inteligência e força sociocultural humana – e emocional - conta com isso para fragmentar ao máximo a força de cada pessoa, família, estado-pátrio e governo.

O sistema conta com o cansaço, stress, doença e limite do tempo de vida e alimentação do pensamento de cada um como objeto de alcance da submissão comum ao seu padrão de comunicação e expressão.

Isso é extraído da linguagem da guerra, da competição e do mercado como uma arte que permite transmutar condições mentais de pensamento e emoções.

Assim, o sistema faz uso estratégico da grandeza e da pequenez dos textos.

Para tratados, declarações e sentenças sempre há longos textos e documentos com armadilhas estruturais pelo caminho – como o esgotamento do trabalhador para aumentar ou limitar o poder de ação de advogados, juízes, pessoas e mercados dentro de seus interesses de poder e empréstimo de poder para atribuição de trabalho.

Para negócios, controle de comunicação e compreensão da inteligência humana utilizam textos padrão baseados em perguntas e respostas assertivas, assentamentos de dados ou pequenos textos para evitar entendimentos e parcerias sobre ordem cultural e de trabalho. E isso não é informação que promova entendimento e parceria. É, basicamente, controle de informações sobre negócios e comando..

Então, sim, na maior parte meus textos são longos – embora não do tamanho de um livro. Mas é porque pretendo alcançar e promover entendimento e parceria sobre as divisões e o equilíbrio da direção mundial em transito na grandeza e na pequenez  da comunicação, livre expressão e história.  Se lerem meus artigos, essa é a sua direção – grandes, médios ou pequenos. Com uma ou dez páginas.

Com amor, paz e luz

Divino Roberto Veríssimo 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos