Estudo & Experiência
Qual o dilema entre essas duas qualidades ? Precisamos pensar e agir de forma que essas qualidades se completem.
Nenhum dos dois conquistam resultados de excelência isolados.
Muitas vezes defronto com esse dilema em minha equipe, o que é mais importante ser experiente ou ser um estudioso ? O meu desafio e fazer minha equipe acreditar nos dois aspectos, experiência e estudo, não acreditar que um pode eliminar o outro, na verdade um não existe sem o outro. Os dois precisam se ouvir, o experiente precisa acreditar em inovação, em novas técnicas, em teses defendidas com estudos abrangentes, acreditar que outros segmentos e outros profissionais com outras experiência podem contribuir, o estudioso precisa ouvir, acreditar nas virtudes e erros que o experiente pode oferecer. O meu caminho como líder é unir esses dois aspectos, hoje valorizo todas as minhas experiências, desafios que encontrei durante minha trajetória como liderado, compartilho com as pessoas que trabalham comigo, minhas derrotas e os aprendizados, ao mesmo momento incentivo estudar, estar em uma sala de aula é sempre revelador, aprendemos e ensinamos, tudo no mesmo momentos com o mesmo grupo e com a mesma intensidade. Poder ouvir uma pessoa que superou dificuldades em sua vida é uma aprendizado sem preço, e muitas vezes esquecemos que esse momento acontece em uma reunião de trabalho, em uma cerveja no bar, em um jantar de família, no futebol de amigos, em um banco de universidade enfim basta estar disposto a aprender.
Nosso maior erro é acreditar que não temos mais nada para aprender.
Hoje me preocupo com profissionais que se acham auto suficientes, que não há mais nada para ser aprendido, me impressiona que cada vez são pessoas mais jovens tendo esse comportamento, precisamos entender que inovar o conhecimento é a nossa maior virtude como líder. Então vamos estudar, estudar e estudar.
- Essencial no mundo atual, não adianta lutar contra a maré, é preciso renovar-se para seguir no mundo novo, buscar novas experiências e conhecimentos, e ser humilde para apreender com seus próprios alunos.
- Libertar a mente – "Hoje passei um tempo ouvindo Lady Gaga, amanhã vou ouvir Black ead Peas, não posso achar que meu aluno é fraco por que ouvir isso, se ele escuta extrai algo dali, portanto preciso entender o que é isso para lidar com meus alunos melhor"
Mário Sérgio Cortella no Mackenzie - A arte de liderar
Acreditar que somos capazes de aprender e o caminho para criarmos o nosso próprio futuro
Napoleão Amorim Junior
Administradora/ Contas a receber/ Contas a pagar
8 aCícero Rhuan de Souza Pereira
Coordenadora Técnica - Colégio Pelicano
8 aNapoleão acredito que realmente é por aí. O a experiências conta sim muito, mas quando aliamos a ela a inovação por meio de novos conhecimentos o sucesso é sempre certeiro. Parabéns por liderar sua equipe com essa lucidez e ainda por compartilhar com todos, por onde você passa e com grande entusiasmo, essa visão futurista de mercado de trabalho. Tudo isso explica o seu sucesso! Mais uma vez, parabéns!
Gerente Comercial | Gerente Nacional de Vendas | Gerente de Operações Varejo | Gerente Regional
8 aNapoleão Amorim Junior, na verdade como adultos precisamos "esvaziar" para novamente "encher", ou seja, reaprender sempre. Obrigado por compartilhar o texto. Abraço
Professor na Colegio Presbiteriano Reverendo Professor Felipe Manoel De Campos
8 aParabéns pelo texto chefe. Muito inteligente.
Indústria Bebidas
8 aDisse tudo parabéns pela publicação