A EVOLUÇÃO DA PRÁTICA JURÍDICA
Antecipando-se às tendências mundiais de utilizar estrategicamente a tecnologia aliada à informação relevante e à inteligência de dados para aumentar o dinamismo e a eficiência no setor jurídico, a Thomson Reuters, criou uma nova plataforma de nome “Legal One”.
Segundo a empresa, que apresentou o produto em São Paulo, a plataforma é resultado de um sólido investimento e pesquisas para o desenvolvimento de inovação no setor jurídico. A ferramenta permite acompanhar as diferentes demandas de diferentes setores – desde escritórios de advocacia e departamentos jurídicos com estruturas enxutas, até grandes organizações que gerenciam demandas de alta complexidade.
“A sólida consistência da Thomson Reuters no segmento jurídico permitiu à empresa lançar o Legal One no mercado brasileiro, visando oferecer uma nova proposta de valor aos clientes ao combinar soluções líderes de mercado em uma oferta única”, afirma Pablo Peduzzi, diretor executivo da área de negócios de Legal da Thomson Reuters no Brasil. Segundo ele, “trata-se de um novo conceito de solução que vem revolucionar a forma de fazer negócios no segmento jurídico no País”.
A plataforma, ainda de acordo com Peduzzi, chega para preencher uma lacuna no mercado jurídico, disponibilizando em um só ambiente gestão e conteúdo, com mobilidade e praticidade, contribuindo para a maximização da performance de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas.
Por meio de uma gestão centralizada, a nova plataforma proporciona uma experiência personalizada em torno de toda atividade jurídica, desde a gestão da prática jurídica, performance financeira, clientes, além de conteúdo jurídico relevante do selo editorial Revista dos Tribunais, com escalabilidade, confiabilidade e segurança.
Legal One permite reduzir significativamente o tempo dedicado às pesquisas por fundamentação com buscas automáticas que utilizam como base a tabela de controle de assuntos classificados pelo CNJ. Além disso, a plataforma permite criar indicadores a partir de documentos utilizados em processos exitosos para orientar na criação de teses em processos similares e, também, criar métricas para estabelecer o melhor caminho entre manutenção dos processos versus acordos entre as partes.
“Até meados da década de 1990, o computador servia mais como espécie de substituto da máquina de escrever para os advogados. Os novos desafios, contudo, transformaram esse cenário. Atualmente, esses profissionais utilizam essa e outras plataformas digitais disponíveis para agregar valor, eficiência e dinamismo a seu trabalho E é nesse cenário que se encaixa o Legal One, à medida que permite aos profissionais acesso a conteúdos integrados em um ambiente único e otimizado, de alta capacidade tecnológica – o que lhes impacta positivamente em termos de performance financeira e crescimento do negócio”, reitera o executivo da Thomson Reuters.
Pablo lembra que a área de negócios jurídicos da Thomson Reuters, que atualmente representa 27% do revenue global da companhia, é considerada fator chave na estratégia de crescimento da empresa e o Brasil tem grande representatividade nessa definição estratégica, estando no foco de expansão da área.
No País, a operação no segmento jurídico teve início em 2010, a partir da aquisição da Editora Revista dos Tribunais. Para complementar seu portfolio e melhor atender os profissionais que atuam no setor, a Thomson Reuters integrou também, nos anos seguintes, uma completa suíte de soluções de software para escritórios e para departamentos jurídicos de corporações, das marcas Novaprolink e Tedesco, que acumulam décadas de experiência no mercado jurídico
Key Account Manager @ Thomson Reuters | Especialista em Gestão Jurídica
7 aArtigo super interessante sobre Tecnologia Jurídica. Agende sua demonstração online!