📰Growth Minds #25, com Priscila Pirola, Gerente de Marketing de Produtos Sênior na Me Poupe!

📰Growth Minds #25, com Priscila Pirola, Gerente de Marketing de Produtos Sênior na Me Poupe!

GH:Comente sobre 1 acerto em sua jornada profissional que teve impacto nos seus resultados atuais. - "Em alguns momentos permiti que isso pesasse muito no meu dia e hoje, após a maternidade, a pandemia e empreender, vejo que há mais valor na capacidade de diagnóstico e reação do que tentar ter controle de tudo, o que é impossivel..." - Priscila Pirola

É com essa prévia incrível que inicio a vigésima quinta edição da Newsletter Growth Minds. Aqui quem fala é o Guilherme Sanges, fundador da GH, e é um enorme prazer ter você acompanhando a evolução da News GM. Saiba que já somos +250 amantes do Growth inscritos e atingimos juntos +5000 impressões semanais, inscreva-se e faça parte desse movimento.

Chegou a hora de pegar conhecimento da fonte, aprender com quem já trilhou a jornada e botar mais gasolina no seu foguete! Então se ajeita na cadeira, e bora para essa edição que está quente!

Criamos este manifesto para aprender com a jornada de profissionais que escalaram o mercado de Growth, Marketing e Vendas e que através de seus aprendizados e visão de crescimento irão comentar os desafios e conquistas que vivenciaram até aqui, bora nessa?!

E na vigésima quinta edição iremos falar com a Priscila Brant , Gerente de Marketing de Produtos Sênior na Me Poupe! , a primeira plataforma de entretenimento financeiro do mundo. Vamos abordar o que a fez chegar em uma posição estratégica em Marketing e passar a expectativa de uma jornada profissional de crescimento. Vamos começar!

Pergunta 1: Comente sobre 1 acerto em sua jornada profissional que teve impacto nos seus resultados atuais, considere cargos, graduações, escolhas e outros. Comente sobre 1 erro que serviu como uma valiosa lição também.

-Resposta: Eu acredito que um acerto na minha carreira foi sempre buscar sair da zona de conforto, ir atrás daquele friozinho na barriga de quem está aprendendo algo novo. Seja nas escolhas de carreira, onde atuei em muitas funções e mercados novos, ou seja na minha trilha de formação, que além de me trazer profundidade no marketing me abriu pra outras áreas, como a fotografia e design de interiores. Um erro posso considerar a autocrítica. Em alguns momentos permiti que isso pesasse muito no meu dia e hoje, após a maternidade, a pandemia e empreender, vejo que há mais valor na capacidade de diagnóstico e reação do que tentar ter controle de tudo, o que é impossivel.

Pergunta 2: Qual é a área de conhecimento que tem sido fundamental no seu dia a dia em Marketing (Growth) nos últimos 3 meses? Comente também sobre um tema que na sua visão é indispensável para os profissionais da área.

-Entender do comportamento humano pra mim tem sido fundamental. Entender de dados é indispensável, mas entender de pessoas traz uma camada de inteligência importante. Eu tenho buscado muito repertório neste sentido, por meio de livros, artigos e benchmark, inclusive aprendendo com metodologias de outras áreas como design de solução e produtos.

Pergunta 3: Comente brevemente sobre um desafio de desenvolvimento de um colaborador(a) que te marcou, e na sua opinião qual foi a chave para uma curva de aprendizagem de sucesso.

-Eu sempre gostei de gestão de times, por que equipes de alta performance estão constantemente nos desafiando a sermos melhores. Passei por alguns processos de compra / incorporação de empresas durante a minha carreira e com isso alguns desafios culturais. O começo é sempre difícil, costumo comparar com um casamento, cada um chega com uma cultura e bagagem diferentes e se um tentar se impor ao outro o conflito é inevitável. Nesses processo eu percebi que quanto mais aberto o diálogo mais fácil é o diagnóstico e a resolução. Então fui aprendendo a ter e estimular essas conversas difíceis e a entender elas como parte do amadurecimento individual e do grupo.

Pergunta 4: Na sua visão, qual é o tamanho do impacto causado pela pandemia nas empresas de Tecnologia? Comente sobre as mudanças que ocorreram no negócio e regime de trabalho que você participa.

-Eu fui impactada pela pandemia durante o meu momento como empreendedora e pra mim foi uma aprendizado gigante, profissional e pessoalmente. Antes da pandemia não tinha muita clareza das perdas e ganhos de modelos híbridos ou remotos, conhecia poucas ferramentas nesse sentido e me parecia algo ainda distante. Hoje posso ver um ganho enorme trazido pelos novos modelos, como a possibilidade de equipes mais multiculturais, jornadas mais flexíveis, encontros com mais intencionalidade. Há perdas também, sim, sempre, mas acho que com as novas tecnologias e o aculturamento das pessoas essas perdas podem ser bem reduzidas.

Pergunta 5: Você acredita que o Marketing Digital está saturado? Na sua visão, quais são os pontos de diferenciação a serem trabalhados pelas marcas que querem crescer, mas não querem ser confundidas com pseudo-negócios fabricados pelo ´hype´ do Mkt Digital?

-Eu acredito que não, é um mercado muito concorrido mas não saturado. Como tudo que é novo, acaba atraindo muitos curiosos, mas de forma natural o mercado vai se consolidando, ficam aqueles negócios desenvolvidas em bases mais sustentáveis. Na minha visão a diferenciação destas marcas está no olhar para a experiência e a jornada dos clientes. Entender que o Marketing Digital precisa ser parte de uma estratégia mais ampla de crescimento é, no meu ponto de vista, essencial.

Wow! Incrível não? Tivemos muitos aprendizados aqui, dentre eles estão desenvolvimento pessoal, soft-skills, visão de negócios e objetivos de crescimento de carreira. E vamos aos destaques da edição, dessa vez foram as respostas 1 e 4, volte e leia pois o que está escrito ali pode te ajudar.

Você já ouviu falar em Crescimento não Convencional? Nos baseamos na tese de que os negócios do futuro possuem em sua estrutura principal canais de crescimento guiados a dados. As companhias que quiserem manter um crescimento saudável e superar objetivos precisarão primeiramente descobrir novas alavancas de crescimento as quais o faturamento é desproporcional ao custo, ou seja, soluções escaláveis. Para isso surge a necessidade de experimentar canais de tração não convencionais sem a necessidade de alto investimento financeiro ou de recurso humano.

Diante desse contexto, te convido a conhecer a tese da Growth Heroes e como estamos acelerando carreiras e negócios através do Growth Hacking, conhecido como o futuro dos negócios guiados a dados. Conheça o Treinamento Growth4Squads para times de Marketing, Vendas, Opearções, Custumer Succes e Tecnologia conquistarem 3x mais conhecimento, 30% mais resultado e elevarem em 50% o nível de engajamento dos squads.

Conecte o seu time com o futuro dos negócios guiados a dados CLICANDO AQUI 🚀

Por essa edição foi tudo isso galera! E você? Qual insight você extraiu desse bate papo? Comenta aqui embaixo para inspirar outros profissionais também! Aahh não esqueça de compartilhar com um amigo que precisa aprender com a jornada dos convidados e marcar a #newslettergrowthminds

Priscila Brant

Head de Marketing e Marketing de Produto | Comunicação | Branding | Growth | Campanhas | Redes Sociais | Estratégia de Marca e Crescimento | Storytelling e Inovação Digital

2 a

Obrigada pelo convite, Guilherme! É sempre muito bom participar de conversas como essa, que nos reconectam com a nossa trajetória!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos