Já encontrou o seu propósito? Os seus clientes estão a fazê-lo!
Esta semana diversos media publicaram notícias sobre os caloiros de diversas universidades que transformaram as praxes em movimentos de apanha de lixo, pintura de casas, entre outras acções de impacto social.
Pela primeira vez as praxes têm só sorrisos: nos caloiros, nos seniores e em todos os que assistem. Porquê? Pelo propósito!
Muito já se disse e escreveu sobre os Millennials e a sua busca de propósito. Mas nunca foi fácil sistematizar. Para qualquer negócio, marca ou vendedor é importante começar a responder a esta simples perguntas: Qual é o meu propósito?
Mais importante, muitos negócios desvalorizaram esta busca de propósito como uma vaga New Age, uma moda e até um capricho.
Para entendermos o quão importante esta pergunta pode ser para o vosso sucesso, vejamos os resultados de um estudo da Nielsen:
Para muitos poderá ser surpresa, mas no core da decisão de compra e, mais importante, na disponibilidade de pagar mais, estão: “Produtos de uma empresa conhecida por ser amiga do ambiente” e “O produto é de uma empresa conhecida pelo seu compromisso para com a sociedade”.
Um grito de alerta, nesta era de consumo digital, é a informação de que 64% dos millennials usam um ad blocker , bloqueador de publicidade, no seus browsers e na sua atividade online! Sendo o canal favorito desta geração, como vai garantir que comunica com eles?
Então, volto a colocar a pergunta de antes? Qual o seu propósito? O da sua marca? O do seu produto? Como é que faz a diferença?
As empresas devem estar atentas ao fato de que “87% dos millennials são mais leais a empresas que os ajudam a contribuir para a sociedade e para o ambiente.” Está na hora de começar a avaliar a sua reputação como agente de mudança social e de sustentabilidade ambiental e aproveitar para cativar esta nova geração de futuro que demonstra cada vez níveis mais baixos de lealdade.
Torne-se relevante. Encontre uma causa. Repense os seus produtos, processos de produção, distribuição e comercialização. Reveja a sua missão, visão e valores e procure o seu propósito!
Pergunte-me como!
#proudtobeabylos
www.abylos.com
Senior Director @ Thomas Portugal | Business Development
6 aFantástico texto Pedro. É um tema que não sendo novo, tem cada vez mais relevância. E as gerações "não millennials" têm que perceber e se adaptar a esta forma de estar na vida, nos negócios, sob pena de perderem terreno.