Liderança-Evolução Contínua

Liderança-Evolução Contínua


Ser líder é muito mais do que um cargo, é inspirar os outros a serem melhores, ainda que nem sempre seja amado e compreendido de princípio. É também ajudar as pessoas a enfrentarem seus desafios, por mais difíceis que pareçam, ultrapassando os seus limites em prol de um objetivo maior.

Essa liderança que inspira os outros a serem melhores começa dentro de si mesmo, num caminho contínuo de autopercepção, na decisão de se entregar a ver com clareza seus pontos positivos e também lidar de forma receptiva com seus pontos de melhoria, com suas crises internas e dores latentes escondidas, ao invés de buscar caminhos rápidos de fuga ou vitimização.

 Eu tive vários líderes na minha trajetória até aqui. Alguns foram legendários.

Você também deve ter algum exemplo de liderança que, quando se recorda, o coração ainda vibra. Seja algum professor, algum gerente ou pais/avós que, enfrentando os desafios que surgiam e tornando a vida mais interessante, conseguiam te inspirar a ver a vida sob o seu ponto de vista e agir com mais coragem. É isso o que os bons líderes fazem, nos inspiram a agir mesmo com dor, mesmo em meio ao caos, realizar nossos objetivos, utilizar recursos que muitas vezes nem percebemos que temos.

Quando vejo algo sobre as crises atuais, me lembro dos grandes líderes da história que me inspiram: Do Grande mestre Jesus à Mahatma Gandhi, enfrentaram diferentes crises, utilizaram suas principais habilidades e seguiram seus valores, transformando a sociedade e contribuindo com a humanidade. Você também deve ter os seus. É claro que há muito mais a ressaltar quanto à grandiosidade destes líderes, mas fato é que eles se destacaram em meio ao caos, focando nos objetivos, superando as crises e inspirando os seus seguidores a fazerem o mesmo.

Analisando o momento, entendo melhor que a crise atual, assim como tantas outras internas que enfrentamos, pode ser sim, uma oportunidade. A dor traz convites favorecendo a evolução especialmente se estamos abertos à enxergá-los. É preciso rever como estamos exercendo a nossa liderança, as estratégias de negócios, analisar o quanto o meu negócio está preparado para o futuro que tende a cada vez mais exigir o melhor de mim/da minha equipe. Evolução contínua.

E você tem assumido a sua posição como líder em meio ao caos?

Tem focado na dor da mudança ou conseguido assumir a responsabilidade e utilizar todos os seus ativos para inovar e atingir as metas, inspirando os outros a fazerem o mesmo?

Desejo que você se permita, em meio a desafios e vitórias, erros e aprendizados, encontrar a sua melhor versão.

Sucesso!



Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos