Limitações e medo
Sonho às vezes de como seria uma vida sem limitações e medo, neste processo me pergunto onde tem origem estes sentimentos; não seria justo entender ser um carma humano, embora quando analisamos nossa história evolutiva verificamos que sempre sofremos com eles, por motivos e situações diferentes, mas eles sempre estiveram presentes.
Sobre as limitações me atrevo a dizer que estas barreiras são criadas na nossa cabeça, quando desejamos mais do que podemos, ou nos amedrontarmos com os passos e consequência das nossas escolhas e disso vem o maior sofrimento humano, passos e consequências. As limitações mais presentes hoje em dia são àqueles ligadas ao consumo, querendo viver num modelo social imposto com bases nada realistas, como a frequência aos lugares da moda, o consumo de bens rotulados necessários para ser aceito, isso pouco significa do ponto de vista existencial, mas são opressores muitas vezes dentro das nossas limitações financeiras e com isso muitos vivem com medo das consequências destas escolhas.
Não nos satisfazemos mais com o calor da segurança do abrigo, em estar alimentado e vendo nossa prole em segurança, precisamos de mais em com isso temos menos e sofremos; não sei dizer se alento a isso viria da espiritualidade ou de estados filosóficos mais elaborados, acredito que não, alguns dos grandes pensadores da nossa história sofriam também da mesma forma suas limitações e seus medos.
Com as minhas limitações quero poder escolher prioridades e desta forma tentar poder enfrentar os medos fragmentados buscando acomodar também a ansiedade e a compreensão maior que não somos perfeitos e que estamos ainda em processo continuo de evolução. (PP)