Prosperidade

Prosperidade

“Lei da abundância: Que tal abrir seus olhos e surfar nas nuvens mais próximas a você, aquelas que na montanha não chegam ao cume e nem assumem seu papel de raiz. Que tal deixar cair uma moeda no chão propositalmente para ser achada por alguém que precise. Que tal sair de casa distribuindo sorrisos para os próximos e não próximos, chutar a bola de volta para o campo de futebol, pegar o metrô e pedir desculpas por ser pisado, que tal mover o mundo ao contrário como o super-homem para salvar o seu amor, que tal entrar num cinema acompanhado e rir de um filme chato, que tal dar flor a uma flor, que tal beijar seus filhos ao abrir dos olhos e ao se fechar quando ainda pupilos, amar quem não gosta da gente e orar pelo o indigente. Não ver big brother para ser o próprio brother, fazer chover suave numa despedida e abrir a boca de orelha a orelha a uma visita. Tudo isso faz parte do novo começo. Você merece e eu mereço.”

        'Texto extraído do livro " O Milagre de Nívea" por Milton Roza Júnior'

O principal problema do Ser Humano, que não obtém abundância, é decorrente de ter fascinação pelo dinheiro. A fascinação restringe a visão amplamente sobre todos os aspectos necessários para ser próspero.

O primeiro é estar ciente de que tudo é energia e não a ilusão de matéria.

Por que falo de ilusão da matéria?

Segundo esotéricos, espiritualistas, alguns filósofos e cientistas, nós enxergamos o mundo ao contrário. É necessário lembrar o fato de que o lado esquerdo do cérebro governa o lado direito do corpo e o lado direito governa o lado esquerdo.

Pensando nesta forma, pois aceitamos nossa realidade como a Verdade. Imagine um viajante do tempo vivendo a milhares de anos a nossa frente, neste planeta, voltar ao começo do século vinte e um e iniciar sua vivência em nossa era fazendo comparação entre o comportamento e desenvolvimento de dois bebês: Um bebê humano e um bebê de um animal que dizemos ser irracional. O viajante necessitaria de pouco tempo para ver o bebê "animal irracional" se desenvolver até o nível de procurar sua caça, porém, o bebê humano, filho de uma mãe e um pai infinitamente mais inteligente em relação aos pais do outro bebê, necessitaria de vários meses, talvez mais que pensamos para começar a comer sozinho.

Voltando ao início de nosso texto, veremos que a fascinação se compara a termos muita sede ao pote e puxarmos um copo d'água com extrema violência com o único objetivo de saciar nossa sede e de mais ninguém. Na hora que tocamos o copo já corremos o risco de quebrarmos o mesmo, se não for o caso, e só pelo ato impensado e egoico, não enxergaremos que outros precisam beber esta mesma água e antes de colocar o copo na boca, corremos o risco de que mais de oitenta por cento da água já esteja derramada no chão. O fato é que tentaremos percorrer o mesmo caminho ansioso e insano de tentar pegar mais e ter menos.

Se pensarmos que tudo é energia teremos uma visão mais ampla de que energia tem que ser compartilhada e não se pode guardar energia debaixo de um colchão.

As pessoas tem cada vez menos tempo no mundo. Somos emergentes. Queremos ser mais objetivos, menos emotivos, mais profissionais. Contudo, pensando que tudo na vida tem que envolver um projeto, temos que ter o entendimento de que para se projetar leva tempo, e com ansiedade nunca veremos que existem bilhões de pessoas neste mundo correndo para o mesmo local, para mesma fonte, mas sem seguir o fluxo necessário para obter o que quer.

Talvez teremos que pensar como o viajante do tempo e voltarmos ao passado para reaprender a viver nosso futuro, ou talvez, consigamos com mais facilidade em viver nosso minuto como se fosse o último, pois nunca mais o veremos nesta vida.

"Viva o Agora e não enxergue o futuro sempre da mesma forma, pois o futuro depende de nossas ações de hoje." 

Namastê!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos