Lippy ou Hardy
“ Oh me, oh my, oh dear”
Você é normal?
E então? É? Sejamos sinceros, sofremos uma tentação natural de dizer que sim; mas é no mínimo estranho que o tempo todo escutemos que o mercado espera um diferencial? Que inovemos? Que façamos diferente.
Pois somos educados para seguir padrões e quando nos adequamos, esperam que façamos tudo diferente. O fato é que, via de regra, somos "coisa, coisamente", Drummond tem razão. Estampamos os títulos da moda, lembre-se "ser alternativo" também é seguir um determinado modismo. Mas puxe na memória, da sua época de escola, de qual colega você se lembra? Daqueles estudiosos, uniforme arrumadinho e calça de tergal sempre passada ou daqueles repetentes, que pulavam muro para namorar e colecionavam carimbos vermelhos na caderneta? Olha, isso pode sinalizar de que lado você estava...
Tudo bem, alguém pode querer se defender, afirmar que é muito original, que usa o que gosta e faz o que quer, que nunca segue tendências. Ok, é modinha se dizer muito diferente. Conheço pessoas mal educadas que juram ser apenas autênticas. Olha, lamento, mas "Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais". Eles também mudaram cortes de cabelo, inventaram danças e conheceram o "amor livre".
As mudanças que o mercado espera estão além da roupas, músicas ou cortes de cabelo. Estamos falando de valores! Da Sustentabilidade além do papel reciclado, a Economia Solidária além da bolsa de fuxico, o Amor como verbo, não apenas uma metáfora piegas. O que imprimiu ao mercado as mudanças foi a maior rotatividade das pessoas, isso oxigenou este novo organismo corporativo, por isso as mudanças tem acontecido e são percebidas de forma mais rápida.
Isso é um problema para você? Qual o seu jeito tão particular de enfrentar as mudanças? Neste contexto quem é você? Lippy ou Hardy? No fim, é isso que fará a diferença?