A longa jornada até encontrar meu propósito: um brevíssimo relato de minhas experiências.
1998
Escolhi um curso superior meio que por acaso. Quase que no cara ou coroa.
1998 - 2002 - Nem sabia o que queria
Não estava satisfeito e vi que não era o que de fato queria, pensei até em desistir da faculdade. Mas foi lendo um livro que não tinha nada a ver com o curso que estava fazendo que foi gerada uma pequena fagulha em mim e visualizei uma possível direção, uma luz no final do túnel.
2002 - 2005 - Bem perdido
Me formei, fiquei perdido, fiz alguns bicos. Não sabia ainda o que fazer de minha vida. Mas lembrei do livro direcionador que havia lido na faculdade. Decidi que deveria buscar mais Informações. Estudei e fiz duas especializações e mais alguns cursos.
2005 - Achei que tinha encontrado
Consegui "arrumar" um emprego ligado ao livro que havia lido. Achava que tinha encontrado um propósito. Ledo engano, vi que ainda não o havia encontrado, mas agora estava mais perto dele.
2005 - 2017 - Na estrada, mas ainda perdido
Depois que entrei no mercado de trabalho fui adquirindo várias experiências profissionais, porém nunca estava satisfeito. Aquilo tudo apesar de estar dando algum dinheiro não me deixava feliz. Ainda tinha algo vazio dentro de mim e não conseguia me encaixar em lugar nenhum.
2017 até os dias atuais - Finalmente conectado ao propósito
Finalmente tomei a decisão de seguir meu próprio caminho para fazer algo que eu acreditava. Essa liberdade possibilitou que eu pudesse me conectar ao meu propósito, o qual venho me mantendo fiel: Simplificar e desmistificar as normas ISO para ajudar pessoas a melhorarem a gestão de suas organizações.
Descobrir o propósito não é algo simples, no meu caso levou pelo menos 19 anos (1998 até 2017). Também precisei de muita coragem para sair da minha zona de conforto.
Tem sido muito recompensador trabalhar em algo que acredito de verdade.
Não é fácil descobrir e seguir o seu propósito, mas vai por mim vale muito a pena lutar por ele!