“A LUZ NO FIM DO TÚNEL” E O COACHING.
Muitas vezes, nos encontramos verdadeiramente “cegos” com os olhos abertos, em nossa caminhada pela vida, não sabendo para onde ir, sem uma luz no fim do túnel. Nestes momentos, é benvinda uma sinalização, uma conspiração universal do bem, que nos leve a perceber oportunidades para fazermos algo diferente: alternativas, aprendizagens e mudanças. Todos nós estamos sujeitos a necessidade de uma luz no nosso caminho existencial.
Créditos imagem: horoscopovirtual.com.br
Muito se ouve falar desta metáfora, sobre a busca de uma tal da “luz no fim do túnel”, que pode estar associada as seguintes questões:
· O que precisamos ampliar de compreensão sobre nós mesmos, sobre a nossa trajetória?
· Que objetivos desejamos alcançar?
· Que luz estamos buscando para nossa vida?
· Como fazer e que meios utilizaremos para esta viagem?
Portanto, podemos deduzir que a “luz no fim do túnel” pode ser uma esperança de dias melhores em nossas vidas... A possibilidade de convivermos melhor com as situações difíceis que passamos em todas dimensões: na vida pessoal e no trabalho. Ou seja, transformar aquele momento onde nada parece dar certo ou funcionar bem, em possibilidades.
Geralmente, quando as pessoas se deparam ou se veem envolvidas com essa situação particular em suas vidas, a tendência imediata é a de se buscar respostas, justificativas e limitações no mundo exterior ou no outro.
Geralmente, as pessoas que se deparam ou se veem envolvidas com essa realidade, de forma imediatista tendem a buscar justificativas no mundo exterior ou culpando os outros.
Daí o COACHING pode ser uma oportunidade para sair desta fase difícil e angustiante. Através de uma parceria e confiança mútua, pode estimular e provocar a pessoa, a perceber e buscar por vontade própria a sua “luz no fim do túnel“. Uma busca na dimensão interior, que amplia a percepção das pessoas de si mesmas e das situações vivenciadas, o que sozinha, não estava sendo possível realizar na prática.
Créditos de imagem: rosapoesiaemflor.blogspot.com
O processo de Coaching estimula a busca da “luz no fim do túnel”, mas, não faz pela pessoa, que é a protagonista de sua história e conquistas.
Início de ano, pode ser um momento oportuno!
Desejando esclarecimentos sobre o processo de Coaching, investir no autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal e profissional e, conhecer o MBTI®, ferramenta de assessment e autoconhecimento mais utilizada no mundo, fale conosco. Obrigado!
________________________________________________________________________
(*) Coach Executivo e de Carreira, PCC (Professional Certified Coach) pela ICF e membro fundador da ICF Minas. Sócio Consultor da Humana Consultoria Empresarial. Qualificado no MBTI® – Step I e II. – Belo Horizonte-MG.
Contato: (31) 98797-6900 / e-mail: paulocesar@humanaconsultoria.com.br / site: www.humanaconsultoria.com.br