AS MÃOS DE JORGE - A BENÇÃO PARA IVAN
Essa foto compõe o acervo pessoal do Engenheiro, Poeta, Administrador, Empresário e Advogado Ivan Santos Leite, mas além de seu extenso e sólido currículo, Ivan tem algo muito especial: uma alma nobre e sensível, grata a Deus, e grata aos seus pais Jorge e Angelina.
Nesta foto não está apenas o encontro de mãos, da mão do pai e do filho. Mas é antes de tudo o encontro de dois corações que se amam, que se completam e que seguem juntos pelos trilhos da história.
É a mão do filho que pede bênção; do pai que abençoa. Mãos de acolhimento recíproco. Mãos de amizade, cumplicidade e afeto. Mãos amigas e irmãs; mãos que se sustentam na verdade e de verdade.
Nesse encontro, não há mão forte e mão fraca. Há, isso sim, sentimentos e um amor tão verdadeiro e forte que consegue reunir as almas de pai e filho, de duas gerações de homens que se fazem amados um pelo outro, mas sobretudo por Deus, sob a vigilância amorosa da Santíssima Virgem de Guadalupe.
Veja, pois o que nos fala Ivan Leite sobre essas mãos...
Mãos
Estas mãos que tanto amparo me deram,
sinto-as hoje sem a força física, força que
nunca precisou usar, pois sua maior força
era a higidez moral por tantos aplaudida.
Reconforta-me hoje o amparo que lhe dou
mas não consigo esconder da face minhas
lágrimas que descem torrenciais no coração.
Quão mais reconfortante é ser o amparado.
Sim, amparado por criança ser, amparado
por adolescente ser, amparado por adulto
inexperiente ser, sempre pelo pai amparado.
Como é bom sentir a sua mão, sentir-me a
ampará-lo, tal qual me sentia jovem, mesmo
quando à distância não sentia suas mãos.
Ivan Leite
24/11/2018
Ps. Por lealdade literária esclareço que estou tomando por empréstimo, adaptando-a, citação feita pelo meu amigo Dr. Antônio Carlos Souza “das lágrimas descendo no coração“. A qual achei belíssima e fidedigna a este momento.