mangue news #241
de onde vêm nossas ideias?
As ideias para lançar novas startups vêm das nossas percepções de oportunidades combinadas com validações que apontam para a relevância dada pelo mercado. A partir daí o processo de construção da solução pode ser entendido como uma busca do melhor modelo associado ao perfil ideal de cliente, facilitando a tomada de decisão sobre a compra.
🔎 está sabendo?
Essa semana tem Café do Mangue! Na Quinta Feira (22) às 8h vamos bater um papo com Breno Paredes sobre o Venture Builder desenvolvida pelo CESAR. A gente se encontra nesse link! Bora?
A Mondelēz Brasil e o Porto Digital lançam o Law Tech Lab - programa de aceleração jurídica com foco no impacto e desenvolvimento de startups nordestinas que possuem soluções em etapa de validação e que atendam os desafios jurídicos mapeados. Inscrições e mais informações aqui.
Tem uma startup e quer propor um desafio para os alunos da FAP (Formação Acelerada em Programação)? No dia 21/06 às 10h o Softex Pernambuco vai promover um evento para explicar como as startups interessadas podem submeter os seus desafios. Saiba mais aqui.
ACE On The Road chega em Recife no dia 27/06 e você ta super convidado para o Talk sobre Validação de Ideias e desenvolvimento de Produtos. Depois do papo ainda vai ter um Happy Hour, ein! Esperamos vocês lá! Inscrições nesse link.
No dia 29/06 vai rolar mais um CM & Friends, um meetup presencial gratuito com o tema central: Futuro do Marketing. O evento começa às 19h e o link de inscrição tá aqui.
📝 anota ai!
Há alguns ano publicaram uma matriz com ideias de startup mostrando que as soluções podem ser obtidas pelo entendimento dos modelos que geram maior engajamento, percepção de valor e interesse de compra.
Se você está vivendo esse momento da jornada, desenvolvendo uma primeira solução para entrar no mercado, vale a pena entender se entre esses modelos da matriz algum pode fazer sentido ao seu mercado alvo, certamente isso vai otimizar seu tempo de validação.
Recomendados pelo LinkedIn
🥇 case do mangue
(DÊ VISIBILIDADE AO SEU CASE! Em poucos minutos, submeta sua startup à curadoria da Mangue.News. Responda ao seguinte formulário).
O case de hoje é a Estadia Afetiva, startup fundada por Raquel Uchôa.
A Estadia Afetiva foi fundada há mais de 8 anos com o intuito de oferecer ambientes acolhedores para desfrute de momentos especiais com amigos e familiares. Atualmente, a empresa oferece imóveis para aluguel de curta duração no Brasil e em Portugal.
A empresa já tem mais de 60 imóveis disponíveis para locação, que podem ser destinados a passeio, trabalho ou confraternizações. O foco tem sido tornar a reserva cada vez mais simples, a fim de que o público possa acessar o imóvel da maneira mais acolhedora possível. A Estadia Afetiva diferencia pessoas de números e coloca a tecnologia como ferramenta para a aproximação do público e automatização de processos, viabilizando seu processo de expansão sem perder a personalização.
De acordo com a fundadora, a maior dificuldade encontrada foi formatar um modelo de negócio que equilibrasse o desejo pela escala do produto com o intento de ter o afeto como "core business”.
Para conhecer mais sobre a Estadia Afetiva, entre em contato com a empresa através de seu Instagram (clique aqui) ou de seu site (clique aqui).
💻 olha a vaga!
🦀 nos ajude a crescer
seu papel como parte da nossa comunidade é ajudar a alcançar mais pessoas. soubemos que a mangue news não está sendo vista por todas as pessoas que já são assinantes, então é muito importante que você compartilhe essa edição nos seus grupos e redes sociais, vamos fazer com que mais pessoas tenham acesso ao que enviamos toda segunda
pm • po • ux • ui • speaker
1 aUauuuu que honra!!! Super obrigada Manguezal ♡ feliz demais por estar na Mangue.news