Minhas ideias se formando através dos 5 sentidos

Minhas ideias se formando através dos 5 sentidos

Desde o ventre da nossa mãe, nossos 5 sentidos começam a se organizar e se desenvolver.

E este processo se aprimora, por toda a nossa vida; infância, adolescência, vida adulta e melhor idade (detesto o termo velhice).

Imagens, cheiros, toques, sabores e sons, se agrupam, modelam, remodelam, nos dando referências para criarmos nosso próprio mundo, com nossas histórias, vivências, convivências, aprendizados, construções e assim, nossos pensamentos e ideias vão surgindo.

E no decorrer da nossa vida, o que não param de surgir são pensamentos, que se transformam em ideias. Muitas ideias.

E na timeline da sua mente, você acredita que essas ideias dariam muitos bons projetos, mas...elas podem ou não sair do papel, porque você se dá conta que está com excesso de informações, o que acaba não te ajudando e sim te travando?

Para, senta e respira, não pira.

Podemos seguir?

Bora:

1) Muitas ideias? Coloque tudo no papel e vá separando o que é o que. Quando visualizamos algo, conseguimos organizar melhor o turbilhão de pensamentos. Despeje tudo no papel ou em alguma ferramenta. ESCREVA!

2) Você tem deixado sua atenção correr solta, a disposição de todas as informações que são despejadas diariamente? Muitas vezes começamos vendo sobre um assunto e quando nos damos conta, estamos a horas em outros temas que não tem relação alguma com o primeiro, com o que realmente queremos. MANTENHA O FOCO!

3) Para de se auto sabotar acreditando que você consegue assistir uma live, ler um livro, ouvir um podcast, escrever um artigo, lavar, limpar, cozinhar e comer tudo ao mesmo tempo. Desculpa se sou a primeira a te contar, mas me diz, como seu cérebro pode ter total atenção ao mesmo tempo em tantas coisas? Sim, sei que sempre foi difundido que isso é possível, principalmente para nós mulheres, que conseguimos fazer dez coisas ao mesmo tempo. Mentira. O final disso é um desgaste mental, emocional e físico sem precedentes, te levando a adoecer. Já passei por isso. Faça uma coisa por vez, coloque sua atenção no que real. TENHA DISCIPLINA!

Modelos tradicionais de ensino, não ajudam na criatividade e a colocarmos ideias em prática.

Mas você pode mudar isso, transformando todas as informações que você possui, em conhecimento e fazendo a gestão disso tudo.

Como? Utilizando as várias ferramentas disponíveis no mercado, como mapas mentais, fluxogramas e até mesmo a boa e velha caneta ou canetas coloridas e o amado ( amo papelaria )papel!

Por isso, como diz um grande CEO de uma grande empresa: Vai lá e faz!


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos