MVP - MÍNIMA PESSOA VIÁVEL
ESSE ARTIGO É PARA PESSOAS QUE ASSIM COMO EU, estão abertas para aprender, desaprender, reaprender e dispostas a colocar o dedo na ferida e se autoconhecer para transformar vidas e negócios por meio do propósito e inovação humanizada.
Será que temos a curiosidade de saber quem somos, se existe a verdade? Como me tornar uma mínima pessoa viável (MVP - Minimum Viable Person) para a vida e os negócios?
Não vamos generalizar, mas percebo que muitos não querem saber da verdade, querem saber da versão própria, daquilo que favorece a “sua” versão, existe uma apatia sobre as perguntas fundamentais da vida humana.
Passamos a vida semeando esse tipo de mentalidade, um jeito de pensar egoísta.
Vamos fugir desse pensamento alienado e buscar aperfeiçoamento dos nossos comportamentos, atitudes e pensamentos.
Como podemos desenvolver e utilizar nossas virtudes, para aquilo que nos qualifica como seres humanos!
Buscar a compreensão da nossa própria existência e questionar sobre qual é o sentido da vida, nos definem melhor enquanto seres humanos. Tentar prever e traduzir o que essa nova era poderá impactar, com suas tecnologias, oportunidades, promessas e perigos, será de fundamental importância para viver uma vida que vale a pena, afinal das contas o que vai acontecer depende das nossas atitudes e escolhas.
É esse pensamento que dará origem a uma nova maneira de inovar e empreender na vida e nos negócios.
Nos meus artigos (Newsletter) abordo assuntos relevantes e que se faz necessário diante dos impactos que proporcionamos e herdamos das mudanças e transformações econômicas, sociais, tecnológicas e culturais, importantes para o mundo dos negócios e para a nossa vida.
A inovação humanizada é a maneira para que todas as outras inovações tenham mais sentido e significado. E a forma como você utiliza o tempo (Cronos e káiros) e os grãos da sua ampulheta determinará quem é você na relação com a dor e prazer, medo e desejo. E nessa jornada do tempo nossa energia será dividida em quatro esferas diferentes: física, mental, emocional e espiritual.
Recomendados pelo LinkedIn
- Você está saudável?
- Você consegue criar e gerar ideias?
- Você está feliz?
- Você sabe por que está aqui?
Por isso, abordamos aqui o principal pilar para que a renovação ou inovação aconteça: como você constrói você, ou seja, o seu MVP - Minimum Viable Person.
Para que sejamos a mola propulsora da inovação humanizada, precisamos aprender a utilizar de maneira mais eficiente nossas inteligências (intelectual, emocional e espiritual) para o nosso MVP: corpo, coração, mente e alma, controladores de energia.
Você vai perceber que trago uma abordagem diferenciada do que é falado sobre inovação e entendida através de três aspectos:
Mínimo, aquilo que é o básico e atende as principais necessidades da vida, o que você precisa para superar os desafios e infortúnios da vida e corresponde a possibilidade de se criar e facilitar sua aprendizagem contínua. A sua mentalidade preparada e em sintonia com essa nova era e demanda.
Viável, a sua essência. Aquilo que naturalmente você é ou faz naturalmente e é mais relevante do que a média, e como você propõe ou produz algo que as pessoas realmente necessitam, precisam e desejam. Como você viabiliza, possibilita e encanta por meio dos seus valores na geração de valor.
Pessoa, a evolução do ser. Aqui abandone o pensamento do “produzir, vender e ganhar” para pensar de uma maneira mais ampla e como você pode impactar e transformar pessoas. Primeiro devemos aprender a SER e ESTAR de uma certa maneira, então teremos certas coisas e certas coisas aconteceram a partir disso
MVP - Minimum Viable Person. – MÍNIMA PESSOA VIÁVEL
Obrigado
Doutorando Ciência Animal
8 mWow Uma Atividade Incrível nesta manha de Sábado Gratidão Marcos Batista, Falamos disto nesta semana em Marcio Catarin & Márcio Kajima nas ações do Voti Valley 😎
CEO Comense - Smart Gov | Transformação Digital de Governos | Smart City | Cohost Podcast Global Smart Gov e Trends News | LinkedIn Top Voice Smart Cities
10 mPerfeito, Marcos Batista . Sabemos que toda mudança é dolorosa e que muitas são necessárias, mas que o desconforto dessa transição é que nos faz entender que a nossa próxima versão depende do novo hoje.
RH DHO PMO Projetos Administrativo Financeiro DP
10 mArtigo excelente Marcos Batista 👏 👏 👏