Não tinha como a 123 Milhas dar certo…
Você já deve ter ouvido que a gigante de viagens 123 Milhas anunciou que todas as compras do pacote PROMO, para viagens de setembro a dezembro de 2023, serão suspensas.
Pessoas com viagem marcada, hotel e passeios reservados, muitas vezes sonhos envolvidos... ficarão sem o vôo. Avisaram isso menos de duas semanas antes.
Como contrapartida a empresa dará um voucher do valor pago corrigido, que só poderá ser usado na própria 123 Milhas.
Se agora eles não conseguem honrar, quem dirá no futuro, após esse escândalo.
Mas o que está por trás disso?
Mergulhei para entender como funciona a empresa e, exercendo o papel de “engenheiro de obra pronta”, concluí que não tinha como essa empresa dar certo. Em algum momento o castelo de cartas iria cair…
A 123 Milhas funciona assim:
Recomendados pelo LinkedIn
Uma empresa que vende passagens que não tem, que compra milhas que as companhias aéreas não permitem que sejam comercializadas, mas contrata influenciadores para atrair os clientes.
E por que deu errado agora?
A 123 Milhas sempre funcionou assim. Mas agora, dentre tantos outros fatores, o preço das passagens aumentou. Por isso, a empresa não vai honrar os compromissos e milhares de clientes estão vendo seu sonho se tornar pesadelo.
Se você é uma dessas pessoas, busque seus direitos.
Cuidado com tudo o que é muito barato. Alguém vai pagar o preço, e normalmente não serão os donos da empresa...
Head of Finance and Master of administration and finance.
1 aCase 123 Milhas, financeiramente falando se ROIC>WACC, operação gera valor, o problema sendo ao contrário não está gerando retorno para seus investimentos, destruindo seu valor. Sem falarmos da contabilidade criativa, não deduzindo os gastos de MKT no resultado da CIA... 👀
Analista Admin. de Pessoal na BK Consultoria e Serviços Ltda
1 aNicolas Jeronimo
Inovação | Pessoas & Cultura | Branding | Growth
1 aEla "deu certo" pros sócios q botaram uma bela grana no bolso e provavelmente vão sair ilesos, daqui a pouco abrindo novas empresas e até dando palestras...
Criativo Home Office (Redator, Tradutor, Transcritor, etc.)
1 aAcho que a empresa comprava milhas de pessoas que não pretendiam as usar por um preço bem baixo e as usava para emitir passagens aéreas que, por sua vez, seriam vendidas por um preço abaixo do mercado para pessoas que desejavam voar, mas não contavam com milhas suficiente. Creio que era assim que o esquema funcionava.