586 candidatos fizeram Vestibular Acafe em São Bento do Sul
A Univille Universidade recebeu no último domingo (08) 586 candidatos para realização do Vestibular Acafe, do qual dezesseis Universidades e Centros Universitários de Santa Catarina participam. Diversos cursos de todas as áreas foram disponibilizados neste processo, sendo para vagas na cidade ou até mesmo em outras regiões. O portão de acesso foi fechado às 13 horas e, apesar da intensa chuva, não houveram atrasos.
Rafael Bueno Pereira, coordenador do vestibular Acafe em São Bento do Sul, comentou que poucas ocorrências foram registradas no decorrer do evento: “Tivemos apenas dois casos de pessoas que se inscreveram para realizar a prova em outro local por engano, e ainda, dois candidatos que estavam fora da sala no horário determinado e foram eliminados. Tradicionalmente, não sofremos com casos de fraude na cidade.” Completou Rafael, que trabalha no Vestibular há mais de 10 anos.
Formas de ingresso no ensino superior:
Gean Cardoso de Medeiros, diretor geral da Univille, comentou este momento destacando a transição das formas de ingresso que as Universidades estão vivendo: “O vestibular é um marco par quem busca crescer profissionalmente e ainda é a principal via de entrada na graduação, mas atualmente existe uma grande consolidação e valorização do Enem. Visualizamos que a tendência é a evolução dos processos, e por isso, a Univille já adota outras formas de acesso como: seletivo através do histórico escolar, Enem Vaga e ProUni.
Fala Vestibulando:
Nome: Geanne Gschwendtner
Idade: 17 anos
Curso Pretendido e qual instituição: Direito- UNIVILLE
Cidade que mora: São Bento do Sul
Foi seu primeiro vestibular? Não, já havia feito ano passado para o mesmo curso e instituição no qual obtive aprovação.
O que achou da prova? Achei semelhante à prova do ano passado, com um nível mediano de dificuldade e bem elaborada.
Ficou nervosa? Acredito que nervosismo é comum pois é um momento decisivo na vida de nós, vestibulandos.
Algum truque para o exame? Sim, amendoim japonês e balas que me ajudaram nas horas de nervosismo em questões mais difíceis