O CARNAVAL 2017 ACABOU.
Saudações!
Hoje, a quarta-feira de cinzas convida a folia brasileira a juntar suas malas e se preparar pra continuidade da rotina de uma miríade de pessoas.
Houve aqueles que se fantasiaram;
Houve aqueles que viajaram com as famílias;
Houve aqueles que buscaram a reclusão individual ou mental;
Houve aqueles que preferiram acompanhar as movimentações pelas mídias;
Não importa o estado, cidade ou vilarejo... o Carnaval oferece a oportunidade das pessoas assumirem muitas identidades. Contudo, este tempo se finda...
Independentemente de qual fantasia você decidiu mostrar aos outros, é hora de despedir-se do adereço...
Para quem se vestiu de alegre e mente sadia e já é deste jeito, que bom, pois não terá muita dificuldade em voltar a ser quem é amanhã. A vida seguirá em sua plenitude.
Por outro lado, quem se identifica com um personagem e decidiu fantasiar-se de bandido, intolerante, violento, egoísta, covarde, maléfico, hater etc... não resta nenhuma dúvida de que após a folia, mesmo com muito esforço usando removedores de maquiagem, tristemente, não conseguirá despir-se de sua fantasia e continuará sendo obrigado a ver-se no espelho exatamente deste jeito todos os dias até o próximo Carnaval. Lastimável!
Talvez seja por isso que a Semana Santa seja contada a partir do fim do Carnaval...
É a oportunidade que Deus oferece aos bons de renovarem suas forças e aos doentes desnorteados de buscarem ser algo diferente do que eles insistem em continuar sendo.
Bom regresso aos lares...
O Carnaval 2017 acabou...
Autor: Julio Cesar de Souza Pereira