Cuidado com as redes sociais no carnaval
Preserve a sua imagem, respeite o próximo e carnavalize com moderação!
O carnaval é a melhor oportunidade que alguém pode encontrar na vida corporativa para se queimar! Dificilmente um evento reúne tantas características propícias para arruinar a imagem de um profissional. E não adianta fugir deste risco.
Portanto, esse breve artigo é um alerta para os foliões; cuidado com as gafes de carnaval, sua imagem vale mais do que um momento de euforia. Caia na folia mas use a sua rede social com moderação!
Imagine que a sua imagem, que não foi construída da noite para o dia, pode virar confete por causa de um simples post de carnaval. Lembre-se, seus colegas de trabalho, seu chefe, parentes e clientes estão nas suas redes sociais e que certos deslizes podem não ter volta.
E que no calor da emoção uma simples postagem, pode se transformar em um tormento futuro com consequências bem graves.
Existem diversas oportunidades de diversão normalmente pautadas pela euforia como os bailes, os bloquinhos de rua e até os sambódromos. Em cada um destes ambientes há um capeta destruidor de imagens corporativas esperando para te açoitar com seu tridente.
Tem também aqueles que preferem ir para a praia, o campo, ou mesmo ficar em casa. Ali também há um belzebu que pode rechaçar a sua imagem corporativa em instantes! Por isso, para não receber uma visitinha do RH já na tarde da quarta feira de cinzas, aqui vão algumas dicas!
E inspirado pelas marchinhas de carnaval, cada dica vem com um trecho de música:
5 dicas para cair na folia sem perder a compostura
- Alalao ooo, mas que calor ooooo: Cuidado com as roupas utilizadas no carnaval. Topizinhos minúsculos, shortinhos minúsculos ou sunga do elefantinho sempre geram percepção ruim nas redes sociais se vistas por clientes. Procure maneirar na vestimenta.
- Eu vou beber, beber até cair...: Pois é, ser visto trançando as pernas por aí além de queimar a imagem corporativa gera a percepção de irresponsabilidade. Você não precisa ser fotografado com garrafas de whisky e nem fazendo poses de quem está prestes a rasgar a fantasia.
- Olha a cabeleira do Zezé...: carnaval é diversidade, portanto, cuidado com os comentários jocosos ou preconceituosos. Você pode acabar sendo preso em fragrante por racismo se alguém se sentir ofendido.
- Doutor, eu não me engano: carnaval é festa e não existe nada mais repugnante do que briga entre foliões. Respeite a camiseta dos outros times, seja tolerante com um folião que está mais alegrinho cantando o hino de seu clube. No fundo, todo mundo quer se divertir.
- O balance, balance, quero dançar com você! Lembre-se que não é não! Se a pessoa que você se interessou, não quiser dançar com você, olhar pra você ou respirar ao seu lado, respeite. Todos temos os nossos espaços.
Enfim, aproveite a maior festa popular de todos os tempos para se divertir, se isolar um pouco do celular e limpar a mente!
Espero que você volte com tudo e tenha bastante energia para o samba do mundo corporativo, que por si só pede que você seja 10! Nota Deeeeeeez!
Preserve a sua imagem, respeite o próximo e carnavalize com moderação!
Abraços e bom carnaval!
Alberto Roitman, Chief Creative Officer da Nexialistas Consultores e autor do livro: Você é o que Você Entrega!
Deputy Board Member of Volvofinans Bank AB
5 aConheço!! Admiro muito o trabalho dele !
Diretora na Conexão Comunicação Organizacional Ltda
5 aO autor é um parceiraço do GRUCA, Alberto Roitman. O crédito é dele!
Deputy Board Member of Volvofinans Bank AB
5 aPerfeito!