O homem que jamais se empregou
Apesar de parecer uma estória esse texto é real e acontece com muitas pessoas, incluindo euzinho.
Participar de entrevistas de emprego tornou- se a tempos a minha maior especialidade, participei desde de meus 19 ou 20 anos de ao menos umas 100 por ano, façam portanto a conta de quantas entrevistas, testes, procedimentos e exigências baratas fui submetido e continuo sendo até então com meus 37 anos; ou seja, a quase 20 anos procuro uma oportunidade profissional e só ouço a palavra, não! Isto quando o empregador é sincero e direto, porém como são poucos nem essa maldita palavra NÃO, me pronunciam face a face!
Hoje não sonho, não quero emprego nem de presidente de caralho nenhum, mas como tudo tem sua contradição necessito pensar no futuro de meu filho: Josué e da minha amiga e esposa, Vanilda. Por todo esse deserto Deus nos carregou e nos trouxe até aqui, bendito e engrandecido seja o nome do Senhor!!
Deus me deu o que sempre pedi desde meus sonhos infantis, a tão requisitada sabedoria. Estou muito feliz!! O problema é que sou estrangeiro e minha moeda não é o dinheiro, fico totalmente sem ação no meio dessa briga por pedacinhos de papel timbrado e acho todos babacas por agirem assim. Parece brincadeira sem graça, mas juro que não é.
Obviamente já encontrei alguns (possíveis) "trabalhos"; porém pagaria o dobro para não ter que cumprir a jornada e serviços propostos, pois sempre surgiram apenas opções medíocres e miseráveis; infelizmente coincidentemente.
Obrigado para quem emprestou sua leitura!!
O pior é saber que como eu existem diversas pessoas que passam ou passaram por tudo isso; realmente são guerreiros valentes de Jesus Cristo, o nazareno, amém!!