O Outro Lado da Moeda não é Laranja, pois o Coelho 
se Alimenta das Cenouras

O Outro Lado da Moeda não é Laranja, pois o Coelho se Alimenta das Cenouras

Certas histórias existem para narrar aquilo que não pode ser mostrado e as histórias fantasiosas são a única maneira de desviar o público

Por João Poncciano, jornalista e Fundador da Jabreu Empresarial


Todos nós, alguma vez na vida, já assistiu a pelo menos um filme de suspense ou de ação, em que a história toda começa quando a intuição do protagonista aponta para algo que está fora do comum. Pois, então, essa pessoa começa, por conta própria, a investigar o tema afundo. Quando percebe, está dentro de uma encruzilhada e com um enorme problema em suas mãos.

Os brasileiros possuem um enorme risco ao seu redor por, por esquemas que são capazes de fazer com o que parece ser impossível é na verdade um fato, tudo para manter o sigilo...

O personagem até investe em diversas tentativas de pedir ajuda e comprovar às pessoas do seu convívio, até mesmo recorre às autoridades para delatar os crimes. Entretanto, ninguém ao redor leva o tema a sério. Por azar, o personagem ao mesmo tempo passa por uma fase difícil em sua vida e o problema diz julgar como reflexo de sua saúde, até mental por azar.

A renovação sempre é uma ótima oportunidade para apagar os rastros, desviar o foco e criar um sistema que é construído para o Coelho se alimentar de cada cenoura

O protagonista, incrédulo, indignado e desamparado, tenta aceitar a mesma ideia, porém, por mais que ele tente se vestir da mesma opinião pública, o tema respinga mais e mais em suas mãos, até que a situação fica séria. Agora ele corre perigo, perseguições, invasões de privacidade e é vítima de diversos crimes que visam manter o sigilo. O que no passado era apenas um indício, agora a sua vida se torna um pesadelo. O personagem perde a segurança física e não tem mais para onde recorrer.

No meio da história, a vítima passa a desconfiar de todos ao seu redor. É difícil saber quem está por trás dessas perseguições.

Na realidade, nesta mesmo em que vivemos enquanto leem este artigo, esse tipo de situação também acontece. Geralmente, as narrativas mais belas servem de máscara para esconder muita sujeira debaixo do tapete. Sendo mais especifico, os brasileiros possuem um enorme risco ao seu redor por esquemas que são capazes de fazer que, o que parece ser impossível é, em verdade, um fato.

O protagonista que tem a coragem de enfrentar isso, presencia invasão de sua privacidade em todas as esferas. Após sua exposição, seus equipamentos, contas de email, celulares, basicamente tudo é invadido. Indícios claros demonstram omissões de informações, manipulação de dados. Mentiras fora de contexto é um dos exemplos do que não somente uma pessoa, mas várias em nosso país deve passar, e nem percebem isso.

Por fim, como pista, o que resta fabular é que a renovação sempre é uma ótima oportunidade para apagar os rastros, desviar o foco e criar um sistema que é construído para o Coelho se alimentar de cada cenoura.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de João Poncciano

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos