O PREÇO DA PERFEIÇÃO É MUITO ALTO
Valeria Lukyanova, que está nesta imagem é conhecida como (mais uma) Barbie humana, busca perfeição no seu corpo para ficar “parecida” com a boneca. Será que ela também não estaria oca emocionalmente como uma boneca?
Estudos da Universidade de Ontário no Canadá revelou que tentar ser perfeito traz grandes prejuízos à saúde mental.
Pessoas que estão obcecadas em atingir a perfeição se prejudicam e nem percebem, já que os seus padrões mentais a este respeito estão elevadíssimos em seu subconsciente. [VOCÊ PODE REVERTER ISSO]
Deste estudo, o perfeccionismo pode preceder pensamentos ou comportamentos suicidas.
Estas pessoas criam muitas expectativas sobre si mesmas, se cobram muito e não sabem controlar a pressão dos outros (pais ou sociedade), e ainda buscam idealizar pessoas.
“Os perfeccionistas são os seus piores críticos, para quem o bom o suficiente não é suficiente”.
Este estudo foi publicado no Journal of Personality, e a OMS aponta a chamada “violência autodirigida” como a 14ª causa de morte no mundo inteiro. E a 3ª. entre pessoas de 15 a 44 anos, de ambos os sexos.
Ser uma pessoa perfeccionista é estar constantemente com raiva e frustrada, a sensação de infelicidade impera, você se torna prisioneiro da opinião dos outros, falta espaço para ser quem realmente você é na essência e gasta sua energia total sem atingir resultados.
REPITA COMIGO: **NÃO EXISTE PERFEIÇÃO**
O SEGREDO ESTÁ NA CAMINHADA, SÓ ASSIM VOCÊ VAI APRENDER, ERRAR E AJUSTAR.
SOMOS SERES INCOMPLETOS, IMPERFEITOS, INACABADOS – ENTÃO HÁ SEMPRE ESPAÇO PARA MELHORIAS.
Desenvolva a habilidade de aceitar o erro, as falhas, os fracassos! Somos vulneráveis, temos o poder de aprender com eles.
VOCÊ É UMA PESSOA QUE SEMPRE ESTÁ EM BUSCA DA PERFEIÇÃO?
Escreva para mim nos comentários o que você tem “PERDIDO” com isso?