O que eu quero para a minha carreira?
Caso real ao entrevistar uma candidata que concorria a uma vaga de Técnica em transações imobiliárias para uma empresa do segmento imobiliário
Roberto – Após analisar seu Currículo percebi que tem uma boa qualificação e experiência na área imobiliária.
Candidata – Sim. Apesar de ser muito nova, possuo 5 anos de experiência nessa área.
Roberto – E você aceitaria uma oportunidade em outro segmento?
Candidata – Sinceramente, não.
Roberto – Mas por qual motivo? As vagas hoje estão muito concorridas e tenho uma ótima oportunidade pra te oferecer. Pode pensar com calma. Caso tenha interesse, te convocarei pra participar do processo seletivo. (Obs.: aqui começou o meu teste com a candidata).
Candidata – Agradeço muito pela oportunidade. Mas estou muito convicta e tenho muita fé: conseguirei me recolocar na área imobiliária.
Roberto – Tudo bem. A carreira é sua e, de fato, devemos saber onde queremos chegar.
Candidata – Então. Sou apaixonada pelo que faço. Estou há 1 ano fora do mercado. Precisei sair por questões familiares e a empresa onde eu trabalhei não está contratando nesse momento. Mas o meu antigo gestor me garantiu que assim que surgir nova oportunidade entrará em contato comigo.
Roberto – Parabéns pela sua postura. É muito interessante essa sua visão de permanecer na sua área com o foco no seu crescimento profissional. Favor comparecer amanhã, às 13:30 h na PluG Talentos para a realização dos testes psicológicos.
Alguém advinha o desfecho?
Candidata contratada!!! E tem se dado muito bem no novo desafio.
Planeje a sua carreira e tenha claro onde você pretende chegar. Ainda que no percurso você desvie algumas rotas, por inúmeras razões (e algumas experiências em outras áreas são extremamente válidas) não perca a visão do seu alvo. Defina bem o seu objetivo profissional.
#carreira #foco #objetivoprofissional #curriculo