O que você perdeu para poder ganhar?
Chegamos aos últimos dias de 2017. Ano movimentado em todas as áreas. E, faltando muito pouco para receber 2018, te pergunto: o que você perdeu este ano para poder ganhar?
Precisou abrir mão de um sonho? Ou este sonho foi o motivo de adiar aquele plano antigo? Muitas vezes, tomamos decisões em nossas vidas que são necessárias para alcançar a tão chamada felicidade. Mesmo sabendo que a felicidade não é plena.
Mas é bem melhor ser mais feliz fazendo o que gosta, todos os dias, do que ficar na inércia esperando que a oportunidade caia do céu.
Neste período de confraternizações, conversei com um amigo sobre o ano. Ele disse que quer esquecer 2017, que foi repleto de perdas, principalmente porque envolveu uma demissão no trabalho. Ninguém gosta e quer perder o emprego, ainda mais nos tempos de instabilidade que estamos vivendo.
Mas há algumas perdas que são positivas. Para ganhar mesmo. Eu, por exemplo, abri mão de viajar nas férias para poder fazer um curso de extensão em jornalismo. Foram nove encontros semanais. E eu não faltei em nenhum. Perdi em lazer para ganhar conhecimento.
Na mesma pegada, vieram novas oportunidades e desafios no campo profissional, que me fizeram abrir mão do que me deixava na zona de conforto. Amigos próximos me falavam na mesma época:
“Às vezes é preciso dar um passo para trás, para dar dois para a frente”
E é essa visão que tenho agora: como quero estar daqui a cinco, dez ou quinze anos? Neste caso, eu perdi a zona de conforto para criar asas no desconhecido.
Saindo do campo profissional, a minha melhor perda este ano foi a de peso. Afinal, oito quilos a menos, em três meses, para quem não “achava tempo” para se dedicar são dignos de comemoração. Eu perdi peso para ganhar mais saúde, mais movimento e mais qualidade de vida.
Pois é, meus amigos. Nem tudo que a gente perde é derrota. Muitas vezes, a gente precisa saber perder (e quando perder) pra poder ganhar.
Excelente 2018!
Master in Marketing, Communication Specialist, Writer, and founder of Liv 360º
7 aMuito muito muito bom! Nós perdemos para poder ganhar. Fato