O sucesso é o maior resultado do nosso trabalho.
Somente desenvolvendo o hábito do sucesso o sucesso pode se tornar um hábito.
O que posso fazer para melhorar um simples hábito diário meu?
controle emocional
Quer saber alguma verdade?
Nem todo mundo vai gostar de você.
Nem todo mundo vai gostar do seu produto.
Poucos vão torcer por seu sucesso.
A vida é assim, tanto quanto eu sei, ainda nada mudou.
O fato é que, quando você dirige sua própria vida todos os dias, ou seja, quando vai para a faculdade, vai trabalhar, sai com outros colegas ou clientes, ouve comentários negativos ou críticas depreciativas e, no final do dia, a única coisa que você vai lembrar é aquela crítica negativa.
Quando vou dormir à noite, as estrelas já estão visíveis, e a única coisa que me vem à cabeça é esse confronto negativo. crítico.
Isso consome você. Obriga você a voltar atrás em projetos. Isso levanta inúmeras questões.
Para muitas pessoas, essas circunstâncias são a única razão para abandonar seus grandes projetos de vida.
Eles levantaram a bandeirinha branca, como se dissessem "Jogo a toalha, você venceu!"
É a pior coisa que você pode fazer a si mesmo.
Como evitar esta situação?
Recomendados pelo LinkedIn
Agora é um segredo.
O que acontece é que a nossa vontade de se comprometer com algo, de assumir um projeto, é baseada na nossa experiência.
Agora, se a única experiência que você faz seu cérebro lembrar é uma crítica negativa, você está enviando ao seu cérebro a mensagem de que seu projeto não tem futuro; é um caso de desesperança.
Você está enganando seu cérebro com informações erradas.
"O que devo fazer?"
Filtre as informações enviadas ao cérebro. Na verdade, é mais fácil do que parece. Sempre que receber um comentário/crítica negativa, considere o seguinte exercício:
"Se essa pessoa não tivesse feito os comentários que fez, eu teria pedido a opinião dele?"
Pense nas suas respostas. E decida o quão importante esses comentários ou críticas devem ser em sua vida.
Faça deste exercício um hábito diário em sua vida. Sua vida será diferente e sua maneira de lidar com as pessoas será diferente. Você vai se valorizar ainda mais! Você verá o sucesso, ou como quiser chamá-lo, brilhando para você à distância.
Pensamento Crítico: A capacidade de analisar informações e ideias de forma objetiva e imparcial, fazer perguntas importantes e avaliar criticamente os argumentos.
Perspectiva: A capacidade de ir além da própria perspectiva e entender a dos outros, levando em consideração suas experiências e crenças.
Empatia: a capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa e sentir suas emoções, o que leva à compreensão e à empatia genuína.
Autoconsciência: A capacidade de entender suas próprias forças, fraquezas, crenças e valores, permitindo que você tome decisões mais informadas e conscientes.
Aceitar a incerteza: A capacidade de lidar com a incerteza e a ambiguidade, sabendo que podemos não ter todas as respostas ou soluções para os problemas.
Compaixão: A capacidade de se preocupar genuinamente com o bem-estar dos outros e de agir de forma a ajudá-los, sem julgamento ou interesse próprio.
Senso de Propósito: A capacidade de encontrar propósito ou significado na vida, lutando para alcançar algo maior do que nós mesmos.
Lifelong Learning: Vontade de continuar aprendendo e se desenvolvendo, buscando novas experiências e conhecimentos ao longo da vida.
Humildade: a capacidade de admitir e admitir quando erramos ou cometemos erros, e a vontade de corrigi-los e aprender com eles