O tempo que o tempo tem!
Foto: Samer Daboul

O tempo que o tempo tem!

Todos temos dentro de nós, um relógio biológico, com o qual vivemos em constante conflito nos dias de hoje. Lutamos sempre para termos mais tempo, na busca por mais produção, mais tempo com a família, com os amigos, fazendo coisas que nos trazem felicidade.

Entretanto, esta luta é inglória, pois uma coisa acaba excluindo a outra, ou mesmo que façamos, não é na qualidade que queremos e que devemos. Sempre sacrificamos algo ou alguém, para conseguirmos mais tempo, numa busca incessante para agradarmos a todos, desagradando a nós mesmo, muitas vezes.

Mas um ponto chave nesta equação é que o tempo é limitado e, não sabemos qual o limite. O que aumenta ainda mais a angústia na busca por tempo, para conquistarmos coisas, que talvez depois vemos que não valeram a pena, que nos trouxeram mais infelicidade ainda.

Pois nesse tempo limitado que temos, o mais importante é a caminhada e como aproveitamos ela. No último instante do limite de nosso tempo, avaliarmos esta jornada, se foi boa ou não, e nos arrependermos ou não dela. Se nos fosse dado o dom de, vivermos para sempre, mas exatamente do mesmo jeito que vivemos até este instante, será que teríamos coragem de aceitar?

O insumo mais importante que temos na vida é o tempo, e o que fazemos com ele agora, determina nosso futuro Assim o mais acertado a fazer é ter equilíbrio, talvez abrir mão de algumas coisas desimportantes no presente, para que tenhamos a liberdade no futuro, de escolher o que fazemos com o tempo que conquistamos, para cuidar daquilo que mais amamos.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos