ODISSEIA LUZ
________________________
ODISSEIA LUZ (XIV)
________________________
Apesar do incansável trabalho e da total dedicação levada a cabo pelos cientistas mais conceituados, não apenas de "Odisseia Luz", mas de todos os planetas que compõem o Sistema Solar, não foi possível concluir, sem nenhuma margem de erro, qual teria sido a razão, ou quem teria sido realmente responsável para que num planeta pudessem existir pessoas iguais com cores diferentes.
Por não ser conhecida a raiz do problema nem quando o mesmo terá ocorrido, juntamente com a total incompreensão, por parte dos cientistas, de alguns comportamentos e diversas atitudes por parte dos humanos, poderia levar-nos a admitir que, de certo modo, a implementação de um processo de erradicação definitiva do problema pudesse ser mais complexo. Todavia, assim não iria suceder e a célebre frase conhecida na Terra, também era nos outros planetas: “Para grandes males grandes remédios”.
Para dar cumprimento a este princípio existia no Sistema Solar um planeta com o nome de “Odisseia Luz” comandado pelo seu perseverante rei “Juan Odisses” que tinha como linha de atuação indagar e melhorar as condições de vida de todos os habitantes, promover a igualdade entre os povos e erradicar qualquer tipo de descriminação. Para ele "todos eram iguais", não poderia haver qualquer distinção pela cor da pele, pelo aspeto físico, pela forma como se moviam ou mesmo pelo planeta a que pertenciam.
Era ainda do conhecimento geral que não existiam obstáculos que impedissem o rei de cumprir ou fazer cumprir as suas missões.
(continua ...)
_______________________
Agostinho Silva
_______________________