OS desafios Macroeconómicos dos Tempos Actuais

O grande problema que hoje o pais & as organizações (Empresas) enfrentam, é o alinhamento no controlo de todas as despesas internas (custo) em função do volume de arrecadação.

O cenário atual macroeconómico que enfrentamos tem beliscado a nossa saúde financeira provocando efeitos enfáticos no nosso dia a dia.

Os nossos grandes gestores acreditam que, elevando o preço final de venda, aumentando taxas, impostos, e emolumentos dos seus produtos, ou serviços em trocas comercias irá reduzir o cape da rentabilidade das organizações “Empresa ou Estado”.

É uma tremenda utopia pensar assim. Uma venda bem-sucedida não é feita pelo volume da transação. Mas sim, pela capacidade do custo verso rendimento gerado.

Perante esse cenário desafiante, ficar parado em não fazer nada corresponde morrer aos bocados. Por isso, vemos insensatamente as nossas empresas e o nosso estado totalmente desesperado a atirar por todos os cantos uma boia salva vida.

Perante tamanho desafio que o mundo esta a enfrentar é necessário chamar a ciência alinhada com a experiência para fazer face ao atual contexto macroeconómico. Mas é preciso planificar e ter uma estratégia.

O processo de Gestão Financeira, alinhada com a engenharia de gestão & controlo de custos, acredito serem os antídotos para tentar amortecer o impacto nefasto desse derrube macroeconómico mundial, mas nada surtirá efeito se não alinharmos com a experiência do bem fazer as coisas acontecer.

Melhores Cumprimentos a todos

Afonso Bunto



Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos