OS GENETICISTAS
BY WILLIAN Willian Fagiolo
BY DIVINITATIS D.D PHILOSOPHIAE DOCTOR PROF. CALDAS
OS GENETICISTAS
Todos me olhavam com aquele olhar.
Assim Dr. Caldas começou:
- O "NORVEGICUS KOLLERA GENOMICS HYTECHNOLOGY INSTITUTE" é uma organização secreta espalhada por todo o Planeta. É. Parece simples, não?
Não! O DNA! O GENOMA! A BIOLOGIA DA VIDA DUPLICADA TRIPLICADA AO INFINITO...!!!
Chegou a hora. E eu sabia que não se tratava de aula de biologia avançada, isso aquilo e aquilo outro. Vinha política e políticos por aqui, ali e acolá: Bomba H e Bomba Atômica!
Essa era a lei da vida... e da Morte!
Na Biblioteca do Dr. Caldas. Na távola redonda em sua biblioteca continuávamos reunidos.
Clonagem era um assunto bem avançado. Mas ali não se tratava de ovelhas nem de novelas de televisão. Mas poderíamos pensar em despachos, sal grosso, pentagramas, água benta.
OS GENETICISTAS do "NORVEGICUS KOLLERA GENOMICS HYTECHNOLOGY INSTITUTE" praticavam ciência avançada a serviço do mal absoluto. O mal absoluto!
Naquele grupo seleto do Dr. Caldas ninguém se pirulitava.
- Vou contar-lhe um caso em milhares. É e foi o mais simbólico e diabólico de todos. E que se multiplicou neste século XXI, continuou Dr. Caldas.
Todos sabem que políticos em campanhas eleitorais de grande interesse e importância andam com dezenas de assessores. Inclusive Unidades Médicas de Emergência!
Para o eleitor tudo deve parecer uma história de amor ou de fadas onde todos acabam felizes para sempre. E a vitória daquele candidato estava no papo! Era um candidato reformador. Não há nem nunca houve revolucionários naquele país. Com o resultado do escrutínio, mais de 50 milhões de cidadãos apertaram os botões cheios de esperanças. Bravo! Bis!!!! O candidato se elege!
Os experts de sua campanha haviam conseguido uma poderosa sintonia ideológica e populista com a imprensa, o interesse nacional e internacional, os empresários... o povo, o povo...ah!, o povo..! O plano do eleito considerado de esquerda convenceu a todos que ele estava convertido a princípios da ortodoxia econômica. Pelo menos era o que diziam... Mas, neste trecho, o ilustre e refinado Dr. Caldas soltou um impropério: Que cazzo de ortodoxia?????
Mas surge um lapso no tempo entre o resultado eleitoral e a posse. Esse tempo transitório é de quase dois meses. Ou seja, o Presidente que passará a faixa presidencial para o sucessor e que não tem outra coisa de importante a fazer a não ser sorrir para as objetivas e mentir dizendo que "deseja boa sorte ao Presidente recém-eleito", na calada, manda assassinar o Presidente eleito. E da forma mais cruel: manda queimá-lo vivo! As cinzas são jogadas ao léu. O fato se dá faltando duas semanas para organizar e formar o novo governo. Tudo fica sem sentido novamente, pânico. Porém, tudo é encoberto pela mídia, pelos novos mandatários, empresários e sindicatos, estabelecendo-se um pacto social de mudança e emergência. Ninguém conta para ninguém, sobretudo para as esposas... (eu não estou fazendo discriminação, mas foi isso que ouvi..). Era um mundo ainda sem grupos de Whatsapp!
Aí vem o mais engraçado, a maneira como o presidente eleito ressurgirá, em tempo, envolvendo avançadíssimo processo científico, geneticamente avançado, mas hilariantemente inusitado... Surpresa! Ai! Ai! Ai!!
Fiquei tétrico e prazenteiro! A partir de agora sabia que sátiras, depressivas, outras sarcásticas, verdadeiras teatralizações mentiras, cobiça, decadência moral, assassinatos, frivolidade, corrupção iriam predominar!
...continua