POR QUE UMA SIMPLES IMAGEM INCOMODA TANTO ?

POR QUE UMA SIMPLES IMAGEM INCOMODA TANTO ?

Cerca de 700 .000 pessoas no Brasil, estão em presídios ou encarceramento provisório.

São eles os responsáveis por quase 1.000.000 ( 1 milhão) de assassinatos praticados no Século XXI em nosso país, e/ou pelo fornecimento de drogas, a pelo menos 5 milhões de cidadãos, somente  em 2019.

Sendo (700.000) homens e mulheres adultos encarcerados, provavelmente  geraram mais de 1 milhão de filhos, fora das prisões.

Curiosamente, estes detidos (excluso injustiças e delitos menores) sendo em boa parte assassinos e traficantes, obviamente são gigantescos  responsáveis pela maior desgraça social do nosso século.

Contudo, o Conselho Tutelar não sentiu necessidade alguma de procurar saber como essa massa de 1 milhão de filhos desses perigosos marginais, estão vivendo...

Estariam próximo de atividades ilícitas ?

Crescendo num ambiente de “vale tudo” na formação ética?

O resultado prático que temos notícias é que  alguns acharam um jeito de sustenta-los, através de um auxílio reclusão.

Assim sendo, o inegável risco que envolve esses filhos de criminosos, segundo a Justiça no Brasil, não é motivo para retirar a tutela desses pais, vistos portanto como “habilitados” para educar seus rebentos.

A comprovar esta tese de genitores “habilitados” por princípio, o Conselho Tutelar jamais questionou a tutela da então menor,  Fernanda Costa, filha de Fernadinho Beira Mar, que ao invés de tornar-se vereadora no Rio de Janeiro, poderia ter crescido na Casa da Criança e do Adolescente de Santo Amaro, e bem distante da política e asseclas suspeitos.

Da mesma forma, podemos tomar como exemplo Suzane von Richthofen, que planejou, e é coautora do brutal assassinato de seus genitores a pauladas...

Sim, a  pauladas.

Suazane é obviamente  uma psicopata que não precisa passar por qualquer análise clínica, para que se confirme a frieza e padrão de criminalidade entre os piores psicopatas.

Mesmo assim, se esta parricida resolver gerar um filho, o mesmo Conselho Tutelar não irá submetê-la a qualquer constrangimento.

Por que? O parricído cometido, a princípio, não a torna uma mãe desqualificada...simples assim.

Mas, a singela foto que postei no Linkedin há uma semana de uma mãe em paz com seus filhos num movimento de rua , “atraiu” o comentário de algumas pessoas que entendem que aquela genitora é uma criminosa, com comentários desairosos e impublicáveis.

No dia subsequente, postei a foto do Cabo Fábio Alves, assassinado num assalto quando estava de folga (portanto sem farda), observando que não havia NENHUM comentário lastimando o ocorrido... mas para mãe tida como “irresponsável” , seguiam os comentários.

Para minha surpresa, recebi até uma “justificativa” de alguém que assim escreveu : “esta é a vida que ele ( Cabo Fábio assassinado) escolheu”... ou seja problema dele.

??????????????????????????????????????????

Resumindo: a mãe clicada na foto, representa risco social perigoso, especialmente aos filhos.

Mas, para essas pessoas e Conselho Tutelar, uma mãe com o perfil de Suzane von Richthofen, não representa risco algum, tampouco nenhum dos 700.000 encarcerados.

São essas pessoas, desconectadas do mundo que  insistem em achar que os movimentos de rua são algo, “pró-Bolsonaro”.

Elas não enxergaram nenhuma conexão pelo fato de 2 ou 3 “representantes “ malucos do Conselho Tutelar irem às ruas “fichar” os pais com filhos numa passeata... mas curiosamente, jamais terem fichado ninguém dentro dos presídios, diante de pessoas que tenham uma “capivara“ repleta de latrocínio, tráfico e execuções sumárias.

Certamente a ausência de lógica, é sinal de grave doença do tecido social contaminado, e daqui para diante , elas irão tomar um SUSTO pelo que virá por aí, afinal o Brasil ACORDOU ...

Queremos, entre outras coisas, resgatar a memória dos 1 milhão de assassinados do século XXI.

E para tal, não será visto como “normal”, muito menos aceito,  que penitenciárias celebrem efusivamente o resultado de urnas, muito menos que pessoas com processos gigantescos de corrupção ativa e passiva, sigam dando as cartas no país.

São essas pessoas que criticaram a mãe da foto ou a postagem em si,  as mesma que não se incomodam com 1 milhão de assassinatos sendo festejado nos presídios pelos autores desses crimes.

E são as mesmas que não lastimam a morte de um PM ( como Cabo Fábio Alves), preferindo julgar aquela mãe , ao invés de  julgarem  a própria consciência dentro dessa barbárie e guerra civil instalada neste século pelos deliquentes.

Tampouco, lastimam pelos milhões de viciados que desgraçaram suas próprias vidas e de seus familiares... afinal na “lógica” dessa gente é o viciado que procura o traficante, assim como o policial “procura” a morte... 

O comentarista Walter Casagrande que tanto sofreu com este cenário (adicto) e luta dignamente para superar este trauma que quase o levou a morte, também não associa traficantes (que quase o destruíram)  com seus preferidos políticos, em que pese as penitenciárias que abrigam os traficantes que venderam a droga a ELE MESMO,  celebrarem as urnas.

Se ELE não enxerga (verdadeiramente) o traficante como um inimigo social MAIOR dele mesmo, e que deve  ser combatido por desgraçar cotidianamente a vida dele há anos, porquê enxergaria num político, alguém  nocivo a sociedade?

Padrão mental zero.

Logo para Casagrande e muitas pessoas deste Linkedin, a foto de uma mãe , que sustenta e educa seus filhos de forma aparentemente responsável, é CHOCANTE.

Que pena ...

Mas se isto é problema deles em não associarem uma coisa a outra... contudo nós ASSOCIAMOS SIM, uma conduta noutra.

Para 58 milhões de pessoas adultas ,  bandido é bandido e ponto final... seja ele político, assassino ou traficante.

Portanto  para estes milhões de cidadãos brasileiros que  estão nas ruas, esta escolha de uma nova rota de vida, NÃO TEM VOLTA.

E é por isso que a imagem daquela mãe (e de tantas nas ruas trajando verde amarelo) incomoda  POIS NÃO TEM VOLTA, que de certa forma obriga-los- a aceitarem que a “padaria está sob nova Direção”.

Isto não é uma “direção política”, pró candidato A ou B.

Mas uma postura  de um novo formato social, uma nova amálgama que se formou, que não mostra nenhum sinal de recuo, além de firmeza inquebrantável, pois ela não se derrete.

Muito pelo contrário, quanto mais demora, outros tantos vão se juntando nessa multidão.

Um porque o filho foi assassinado ontem...outro porque descobriu hoje que seu neto é viciado em drogas...outro que perderá um amigo policial assassinado ainda nesta semana... e assim muitos estão abrindo os olhos, entre uma desgraça e outra, e conectando  uma coisa noutra.

Portanto, há um movimento gigantesco na sociedade brasileira, que está  ressignificando nosso jeito de viver e de entender a vida, onde obviamente morrer não foi a “escolha” do Cabo Alves.

A escolha DELE era proteger as NOSSAS vidas , e agora temos que pensar na família dele, em retribuição a uma vida que foi ceifada.

Logo, queremos que o “auxílio traficante” seja substituído para “auxílio para conjuges”  quer seja  policiais ou vítimas de assassinatos sejam auxiliados, inclusive psiclogicamnete

Para as pessoas que sentem-se “ por fora” disso, lamentamos muito.

Poderão (se quiserem)  subirem no barco e seguirem junto conosco  para o Futuro, ou  serem largadas nas praias de suas escolhas obtusas  do passado.

Não sabemos de qual cais, horário e quantos assentos disponíveis terão esses barcos que irão partir ...mas é certo que ISSO NÃO TEM VOLTA!

E tome atento, pois terão que aguentar essa massa crítica daqui por diante!

Afinal, O GIGANTE ACORDOU ! 

ROBERTO MANGRAVITI

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos