Presente de aniversário
Sempre tive a ideia de que no dia de aniversário poderíamos pedir ao universo um presente. Eu acho que o presente ideal seria a oportunidade de voltarmos a uma determinada idade do passado. A cada ano que passa essa ideia fica cada vez mais atrativa. Talvez porque a cada ano que envelhecemos ficamos mais nostálgicos e saudosos dos tempos passados como se eles tivessem sido melhores do que os tempos presentes.
Fico pensando ter a possibilidade dessa viagem no tempo no dia 13 de Janeiro; data do meu aniversário. Voltar aos meus 20, 18, 7 e tantas idades passadas quanto possível fosse. Automaticamente, cada pedaço meu, voltando à forma antiga. Nessa parte eu gastaria mais tempo para apreciar cada milímetro meu e o retorno com a consciência dos dias atuais.
Seria uma forma de sentir um pouco o que eu pensava em ter e ser em tempos passados mas também apreciar cada ganho e conquista do tempo atual e presente. Rever de maneira mais realista o que eu vivi e repensar as perdas e ganhos. Ficamos sempre tão focados no que tínhamos e no que precisamos ter que as vezes nem nos damos conta do que somos e conquistamos.
Essa viagem no tempo acontece todos os dias um pouquinho e se nos concentramos com atenção em nós mesmos teremos sempre a certeza de que o agora é o melhor momento. Mesmo com a saudade de quem fomos no passado; eu não me troco pelo que era. Se algumas coisas se perderam ou foram embora é porque de fato, não eram minhas. E a minha versão atual tem muitos investimentos em que eu de fato acredito ser a minha melhor versão atualizada.
Olhando a foto que divido com vocês de tempos passados vejo que tenho vivo em mim muitos dos sonhos que eu tinha nesse época e que eles me acompanham não importam a idade. Muitas vezes eu mesma já me convenci de que já é tarde para eles. Mas a vida, essa eterna brincadeira, me mostra que eles só morrem quando eu não estiver mais viva.
Recomendados pelo LinkedIn
Depois dessa viagem toda que eu fiz, uso esse espaço aqui para compartilhar que somos a soma de todas épocas, experiências e aprendizados. Somos os erros e acertos. Somos os amores e desamores. Somos responsabilidade e desatino e o quanto mais cedo nos entendemos e abraçamos nossas belezas e feiuras podemos deixar mais a nossa marca e aprendizado no mundo.
Não existe uma melhor época, existe sempre a oportunidade de ser você de maneira plena e com total consciência. Por isso, não desista de você. Estamos aqui para buscarmos e sermos encontrados. Por isso, aceite o convite, aprecie a viagem, e ame e aprenda o máximo que puder.