Qual a diferença entre motivação x disciplina e qual seria o resultado se aplica-se esse princípio em minha vida pelos próximos 365?
Motivação e disciplina são diferentes lados de uma mesma moeda e são os principais pilares para alcançar objetivos de longo prazo ao longo de sua vida. Se há algo que você deseja alcançar, seu raciocínio interno que o força a seguir um caminho para atingir esse objetivo, esse raciocío se dará como motivação.
Agora, o quanto de esforço que você diariamente (contato segundo por segundo) que se aplica a esse desejo que almeja alcançar, a fim de atingir esse objetivo, é chama do disciplina.
Muitas pessoas misturam os significados dessas palavras e acabam tendo uma visão generalizada delas.Entretanto, profissionalmente e pessoalmente, ambos os conceitos são básicos e observados por todos a nossa volta.
Vejamos a motivação
Agora, a motivação é uma força interna baseada na inspiração e em seu próprio raciocínio interno e externo.
A motivação pode ajudá-lo a se concentrar em seus objetivos. Isso pode ser influenciado ou iniciado por uma variedade de fatores: seus próprios sonhos ou os de seus entes queridos (como pais ou outros membros da família ou outras pessoas de quem você gosta – a motivação é contagiante!) derivado de atingir um objetivo definido.
“Motivação é o raciocínio do por que você está tentando alcançar um determinado objetivo.”
Então, o que é disciplina?
A disciplina difere de indivíduo para indivíduo. Embora a motivação e a disciplina se complementem diretamente, elas nem sempre funcionam de mãos dadas. Disciplina pode ser definida livremente como a estratégia ou rota que você segue regularmente para atingir seus objetivos. De acordo com o empresário e milionário Jim Rohn “a disciplina é a ponte entre metas e realização”.
Recomendados pelo LinkedIn
Um exemplo da diferença entre os dois pode ser um aluno se preparando para um exame. A razão pela qual eles estão se preparando para o exame é que eles sonham em se tornar um cientista. Esta seria a sua motivação para o sucesso no exame. O aluno então se compromete com um cronograma de estudos – por exemplo, cinco horas por dia – até o exame. Essa seria a disciplina que o aluno estava seguindo.
Como você pode ver, tanto a disciplina quanto a motivação são singularmente importantes, mas co-dependentes para alcançar a meta.
Você precisa dos dois, e principalmente, entender qual está te direcionando no seu dia.
Curiosamente, de acordo com um estudo sobre atletas, vemos que uma forte autodisciplina influencia a motivação das pessoas. Ser disciplinado pode ser mais desgastante se a motivação for baseada em fatores externos, e é muito mais provável que você acabe esgotado e exausto por sua tarefa.
Atletas são muitas vezes movidos por motivação intrínseca, o que significa que é mais fácil para eles resistir a tentações que afetariam negativamente sua programação diária. Manter a disciplina sob controle pode influenciar sua motivação. Dessa forma, uma forte disciplina tem o valor secundário de ajudá-lo a permanecer no curso.
Tornar-se motivado não é tão desafiador quanto tornar-se disciplinado. Com um pouco de esforço extra, desenvolver disciplina para usar em conjunto com motivação é a chave para o sucesso ascendente em qualquer cenário orientado a objetivos. O cérebro humano resiste a mudanças abruptas, de modo que mudanças grandes e repentinas geralmente fazem com que uma pessoa se esgotem e falhem.
Um assunto digno
Se você progredir lentamente em direção a um estado mais disciplinado, você moverá gradualmente a linha de base. Pequenas mudanças ao longo do tempo produzem resultados maciços e você se verá uma pessoa mudada mais adiante.
Fazendo pausas frequentes, praticando bons hábitos e aprendendo com os erros do passado, você estará em um caminho mais claro para seu objetivo em pouco tempo.
Key Account Manager_Zebra Technologies | Tenho o objetivo de desenvolver o mercado nas demandas que envolvam soluções em identificação e coleta de dados ( Tecnologia | AIDC | RFID | SAAS )
2 aExcelente reflexão