Qual a importância de uma consultoria jurídica para micro e pequenas empresas?
Com a atual situação de desemprego no nosso país, cresceu muito o número de microempreendedores individuais (MEI) e pequenas empresas enquadradas no Simples. Esse empreendedorismo típico do nosso povo brasileiro está em alta, o que é ótimo para nós - amantes do tema.
Contudo, sabemos que em geral as empresas acabam encerrando as suas atividades após os dois primeiros anos de existência*. Inúmeros são os motivos, mas o fato de não possuir uma orientação correta para o desempenho das atividades, muito menos um contrato permanente para ter serviços jurídicos constantes e seguros, acaba sendo uma desvantagem para o negócio.
Uma coisa é certa: consultar o seu advogado apenas quando há um processo, onde se tem necessidade de se defender ou ajuizar uma demanda judicial, acaba tendo uma incidência muito maior de custos. Ademais, vale repetir o nosso lema: um processo judicial se traduz em um custo desnecessário, ao passo que uma assessoria jurídica voltada ao teu negócio deve ser vista sempre como uma investimento.
Na onda de se manter em forma, que tal fazer da tua empresa 100% saudável? Venha conhecer os nossos planos de assistência jurídica personalizadas e adaptadas à realidade do teu negócio.
Willig & Vitola Advogados - contato@willigevitolaadvogados.com.br Fone: (51) 3024-7330
#willigevitolaadvogados #consultoriaempresarial #microempreendedor #empreendedorismo #MEI
* Dados retirados de pesquisa realizada pelo SEBRAE nacional.
* Imagem via administradores.com