Quanto Vale 1 dia da Sua Vida?
Você já se sentiu perdido e sem saber por onde começar a resolver um grande problema ou um projeto complexo dentro da sua empresa? Já passou pela sua cabeça adotar os sprints, mas você não faz ideia por onde começar? Reunimos aqui 6 dicas para fazer sua empresa alavancar e crescer em produtividade!
É válido lembrar que o objetivo de um Sprint dentro do ambiente de trabalho, não é a execução mais rápida de tarefas e sim a revelação de problemas e a validação de novas ideias rapidamente.
1) Grandes perguntas precisam de pequenos pontos de partida
Quando você faz um questionamento muito grande, pode ser que a resposta demore meses para chegar. Então, antes do sprint, é importante “quebrar” uma grande tarefa em partes pequenas o suficiente para validá-las durante o período de uma semana. Especificar tarefas é muito importante para ajudar a equipe a se movimentar rapidamente. Não seja generalista nessa hora!
2) Timebox - defina métricas de tempo para tudo
Agende cada fase do projeto. Inclusive os minutos. Isso faz com que o trabalho não caia em uma espiral infinita de ideias. Quando você e sua equipe precisarem tomar uma decisão, é importante programar o tempo para obter interações melhores e mais eficazes.
3) Mostre-se com um protótipo
Apresentar somente a ideia final ao usuário é arriscado. Por isso, sempre mostre seus protótipos antes mesmo que esteja longe do final, isso torna o futuro tangível e acessível. Lembre-se prototipamos para aprender.
“MINDSET -Build to Think”
4) Ideias fortes - fracamente mantidas
Você precisa de evidências de que está no caminho certo, correto? A melhor maneira de criar confiança no seu projeto é colocando-o na frente das pessoas, e aprendendo sobre tudo aquilo que não funciona para elas. Experimente a prototipagem como se você estivesse certo e, em seguida, ouça como se estivesse errado. Isso vai fornecer orientações do que construir e melhorar.
5) Encontre as perguntas certas, não soluções perfeitas
Explorar novas ideias, às vezes significa acabar falhando. Mas isso não define que o Sprint foi um fracasso! O maior objetivo está em expor novas oportunidades e não executar uma ideia milionária. No final, concentre o diálogo no aprendizado obtido: O que você construiria da próxima vez para criar uma solução ainda melhor e mais centrada no ser humano?
6) Aposte no modelo “Feira de ciências”
Por que não abandonar apresentações de powerpoint para o seu protótipo? Uma feira de ciências, com varias demonstrações interativas lado a lado podem criar uma grande ponte com o usuário e abrir espaço para as discussões. Isso permite que as pessoas experimentem o seu projeto individualmente e reflitam sobre como as ideias funcionaram para elas, o usuário pode obter insights reais que irão agregar ao seu trabalho.
Executar um Sprint não é uma tarefa fácil, implica em romper com sua rotina de trabalho e colaborar para que algo intenso e cansativo seja executado, com materiais que você não tem certeza se sabe usar. Mas esse método pode oferecer novas ideias, oportunidades e o principal direcioná-los para um futuro tecnológico mais centrado no ser humano.
Quer saber mais sobre como implementamos as Metodologias Ágeis e quais ferramentas usamos na T-Brand Consultoria para tornar nosso dia-a-dia muito mais eficiente quanto a Tempo e Investimento? É só dar um click em www.tbranconsultoria.com.
Só para deixar com gostinho de quero mais, algumas das técnicas que usamos é o Poker Planning, quer saber mais, acesso nosso blog https://bit.ly/2qMInbf, e tenha acesso ao conteúdo completo.
TB. Team
Head de Inovação e Transformação Digital | Gerente de Growth |Pensamento Estratégico| Ciência de Datas | Gerenciamento de Equipes Multifuncionais| Expericiência do Cliente | Personalização de Marcas
6 aSó para deixar com gostinho de quero mais, algumas das técnicas que usamos é o Poker Planning, quer saber mais, acesso nosso blog https://bit.ly/2qMInbf, e tenha acesso ao conteúdo completo.