Que país é este ?
O Brasil é um local interessante.
Cito abaixo alguns exemplos:
- Há pouco, tentaram barrar os apps de mobilidade.
- Em vez de protegermos o frentista do posto de gasolina por meio de educação e oportunidades, editamos leis que obrigam sua contratação.
- E quando os carros forem "abastecidos" em tomadas ? Pelo menos teremos a nossa tomada de três pinos!
- Alimentos perfeitos para o consumo em bares, restaurantes e afins, não são doados, por força de lei. Ou seja, mata-se de fome para não, quem sabe um dia, porventura, talvez, intoxicar alguém!
- Se você passar mal e precisar de ajuda do SAMU, torça para que o telefone que ligar para pedir o seu resgate seja local, pois se for de outra localidade o SAMU não prestará socorro! Minha cunhada presenciou e participou de tal feito, pessoalmente, nesta semana.
"Que país é este ?"
"Enquanto os homens exercem seus podres poderes" e discutem fraldas para cavalos, muitas vidas são ceifadas e oportunidades perdidas!
"Até quando esperar a plebe ajoelhar ?"
Além da Legião Urbana, Caetano Veloso e Plebe Rude citados acima, o Arnaldo Antunes também refletiu sobre o tema na canção Óbitos:
"Eles não pegam em armas
Só em canetas e papéis
Mas matam mais com suas leis
Que atiradores cruéis"
É amigo, a coisa está feia e se continuarmos a gastar energia em cores de partidos políticos, novelas e boatos nas redes sociais e afins, cavaremos mais e mais a nossa própria sepultura!
Mas "calma" - ou como diria o Lion Man do seriado japonês da rede Manchete: "Espere!" - pois nem tudo está perdido!
Felizmente já chegamos em um nível, social, econômico e principalmente tecnológico que nos permite, por força da nossa união, esforço e dedicação, começar uma revolução para tornar nossa nação mais justa, digna, rica e melhor para todos brasileiros, sem exceções.
E o melhor é que não precisaremos cortar cabeças em guilhotinas para isso (não fiquem tristes).
As armas mudaram e hoje já temos revoluções acontecendo por meio de pássaros e 140 caracteres!
Pensem nisso e vamos jabuticabar!