REGRAS PARA REBOQUE
Hoje estava lendo um texto da Michelle Wahl (Blog) ficando curioso por saber que a cidade de Bloomington, no ano passado, implementou uma nova política de reboque e tem sido extremamente bem-sucedida na implementação dessas práticas, que foi examinado não só pela Comissão de Estacionamento, mas também pelo conselho, comunicando e solicitando aprovação dos departamentos jurídico, de polícia, o gabinete do prefeito, os vendedores de reboque, a comissão de estacionamento e os estacionadores da cidade.
Esse processo levou mais de um ano para ser preparado e seis meses para ser apresentado as entidades envolvidas para aprovação final e alteração da portaria. Atualmente rebocam pelas seguintes violações:
Fizeram um comunicado para a imprensa e para a comunidade, divulgando as novas práticas de reboque e quando elas seriam iniciadas, também divulgaram em sites as regras e as etapas que eles precisam seguir para recuperar seu veículo. além do envio de 2.500 e-mails e 6.000 cartas a todos em nosso banco de dados de estacionamento que já receberam uma multa de estacionamento, paga ou não, para informá-los que o reboque já começou.
Resumindo: Cabe aos Motoristas serem rebocados ou não rebocados! - Informação não falta
Recomendados pelo LinkedIn
Relatei este processo para mostrar o quanto estamos atrasados e na contra mão do mundo, pois em muitos países existe uma grande participação da sociedade e entidades civis, em todos os planos de mobilidade urbana. No artigo abaixo listo os direitos dos usuários de transporte publico e como vocês podem cobrar uma posição sobre a adesão de sua cidade a Politica Nacional de Mobilidade Urbana-PNMU
Procure saber com o Executivo ou Vereadores de sua cidade:
Cabe aos cidadãos cobrar das autoridades não apenas os seus direitos , bem como melhorias na mobilidade urbana e sustentabilidade.
✔️ Assine nosso newsletter Inovações em Parking e fique por dentro de tudo que acontece no segmento Parking, ou seja, inspire-se com boas notícias todos os dias.