Review Teste Comportamental
Site Pandapé via Infojobs

Review Teste Comportamental

Esses foram os resultados gerados la no site Pandapé para vaga no setor comercial na qual submeti meu CV. O que acham? Estou já algum tempo trabalhando características que mapeei e que impedem meu progresso e desenvolvimento (comportamental) profissional. Isso normalmente é um verdadeiro tabu para muitos profissionais.

A maioria esmagadora não quer que seus resultados fiquem disponíveis para o público. Muitas vezes tentam esconder os resultados que de modo análogo só interessam aos recruters / hunters. Eu estou fazendo a abordagem inversa. Como estou buscando recolocação no mercado, estou disponibilizando meus resultados em público e fazendo um breve review e me posicionando sobre. Você faria o mesmo? De que modo faria se decidisse publicar os resultados de seu teste e avaliação comportamental? Ocultaria algum detalhe do teste? Ou deixaria exposto em sua totalidade? Manda seu feedback. Sua opinião me ajuda melhorar minhas postagens.

Os Hunters da nova geração estão mais antenados e sabem que o fato de um profissional ter uma característica centralizadora não necessariamente faz dele um líder assim como também não dele um mal líder. A turma do RH de gerações anteriores possuem uma característica perene: Confiar veementemente nos padrões da velha escola em detrimento de potencialidades mais latentes e que podem trazer esse profissional para um patamar mais elevado e maduro profissionalmente.

Relacionamento interpessoal é uma das várias skills que hoje possuem um peso super relevante desde sempre porém atualmente está em alta. Se o profissional não souber lidar bem com seus sentimentos e não ter a sensibilidade para saber lidar com o outro (Se colocar na posição de... antes de fazer juízo de valor ou mesmo antes de trazer um retorno, seja falar algo para ou sobre), dificilmente ele vai conseguir se manter no mesmo padrão no qual começou quando assumiu o posto. Difícil não é alcançar a alta performance, difícil mesmo é se manter nesse patamar de forma indefinida.

O grande segredo é conhecer-se a si mesmo, pois conhecendo-se a si mesmo eleva-se a capacidade de reconhecer-se a si mesmo no outro. Segundo a teoria do escritor americano Jim Rohn, nós somos a média das cinco pessoas com quem passamos mais tempo. Trocando em miúdos, o meio no qual vivemos inevitavelmente influencia nossas ações, pensamentos e sentimentos, e isso traz reflexos em todas as áreas da nossa vida: pessoal e profissional principalmente.

A maturidade nos relacionamentos interpessoais é uma skill tão especial hoje que pode mudar a realidade profissional até dos "chefes" mais carrancudos.


e você, o que acha? Comenta aqui e vamos maturando essa ideia!!!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Alex Tigre

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos