SAUDADE

Quando era bem pequenininha, sonhava com nossos momentos, com seus abraços, sentia seu cheiro de lavanda e me sentia cuidada e amada. 

Vivi por tanto tempo esperando o dia de nos conectarmos de novo, do nosso reencontro, do dia de matar nossa saudade. 

Mais a vida tinha seus planos, suas próprias versões de nós duas juntas. 

Pedi uma vida inteira e recebi dois meses. 

Dois meses de tanto amor, das melhores risadas, dos melhores elogios, das melhores conversas, dos melhores sorrisos, das melhores verdades e da mais incrível lição de vida que eu pude receber ao longo da minha incrível existência. 

E sem aviso, no dia vinte e seis de junho as seis da manhã você veio me visitar, com suas lindas tranças e o cabelo branco mais lindo que eu já vi na vida. 

Você secou minhas lagrimas de saudade, beijou meus cabelos, fez o melhor carinho que eu podia ter ganhado na vida, e se despediu e quando o telefone tocou naquele dia eu sabia que você tinha partido e levado um pedaço do meu coração com você. 

Você me ensinou a ser forte, me ensinou a ter fé até nos piores dias, me ensinou a ser corajosa, não temer a consequência das minhas escolhas, me ensinou a acolher os outros, a sempre dar amor não importa o que eu receba. 

As melhores memorias são suas, sabe seu amor por pão? quando dói muito, além do suportável, eu preparo os ingredientes e faço a nossa receita, lembro das nossas risadas quando olhávamos a bagunça que tínhamos feito, essa é a minha refeição afetiva de você. 

O seu vício por queijo? então digamos que ele é hereditário, até a mania de criticar quem fez. 

Tirei o melhor do nosso tempo juntas, você e minha melhor parte, minha melhor escolha, minha mais linda lembrança.  

Você e o melhor caminho que trilhei na vida, a melhor alegria que recebi de presente, te amo a cada batida do meu coração, um amor sem medidas e que transborda a cada respiração. 

Meu folego de vida, minha fé cega por dias melhores ficou marcado em mim com teus sorrisos. 

Sabe a lição que você me deixou? 

Então tem dias que é difícil, mas tenho tentado com muito afinco. 

Se passou algum tempo e a dor me trouxe mais e mais de você. 

Tenho sorrido mais, vivido mais, conheci alguns amigos incríveis ao longo do tempo e entendi, que amigos são amigos, apesar da distância e do tempo, tenho me cuidado, me amado mais, e estou buscando incessantemente realizar meu sonho, e apesar de você não poder estar presente, saiba que você está em cada página dele, em cada virgula tem você, eu sou muito grata, por ter te conhecido, e por ter dado e confiado meu coração a você. 

Guardo tudo que aprendi com você, e aprendi que o segredo, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração além dos lábios. 

É então tudo valerá apena. 

 vó ainda estou marcando os dias no calendário, estou ansioso por nosso reencontro. 

E vó só para não perder o costume: 

- Oi, vó, estou com saudades, amo você na mesma quantidade que preciso de ar para sobreviver... 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos