Um ano da crise nas Americanas, as chuvas que castigam SP e mais notícias desta quinta-feira
Por Marta Cury Maia
Um ano depois da descoberta de um rombo nas contas estimado em R$ 20 bilhões, a Americanas conseguiu sobreviver e fechou um acordo costurado a duras penas com os credores, mas hoje é uma rede de varejo menor – perdeu 93% do valor de mercado e demitiu 5 mil pessoas. A empresa aposta na força das lojas físicas e em uma mudança no mercado digital, mais afetado pela crise. Entenda aqui como o caso da varejista abalou a governança corporativa e elevou a régua de transparência para as empresas.
Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski aceitou o convite para ser ministro da Justiça e Segurança Pública e deve ser anunciado nesta quinta-feira. Acompanhe a cobertura no portal estadao.com.br.
Reportagem do Estadão mostra que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, usou dinheiro público para custear a viagem de três servidores para Aracaju, onde foi realizada uma festa de carnaval fora de época no fim do ano passado. Um deles foi o fotógrafo oficial, encarregado de registrar o passo a passo de Macêdo durante a folia. A Secretaria-Geral informou que vai abrir uma sindicância para investigar o caso.
Recomendados pelo LinkedIn
Ainda no cenário internacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu subscrever a denúncia por genocídio contra o Estado de Israel na Corte Internacional de Justiça, em Haia. O gesto diplomático foi criticado pela comunidade judaica no Brasil. São Paulo enfrentou nesta quarta o terceiro dia de temporais e transtornos.
Em Moema, um dos bairros mais atingidos nos últimos dias, o piscinão contra chuvas, promessa da Prefeitura há mais de sete anos, ainda não saiu do papel. O bairro da zona sul está mais propenso a sofrer com alagamentos por estar em uma área de várzea.
Na Conectado completa você ainda lê sobre o menino de 11 anos que foi aprovado em universidade pública e conseguiu na Justiça o direito de fazer o curso de Matemática; todos os detalhes sobre o 'Enem dos Concursos', cujo edital foi publicado na quarta-feira; e a única cidade brasileira que entrou na lista do The New York Times de destinos de viagem para 2024
Esta é uma edição reduzida da newsletter publicada em nosso site, exclusiva para assinantes. Inscreva-se aqui para ver os outros conteúdos e experimente grátis por 30 dias