Um brinde!
Certa vez comentamos sobre a importância da gratidão... hoje complementaremos aquele texto com este, em que reforçamos a importância das comemorações!
É hábito nosso comemorarmos: desde aniversário de nascimento, de casamento, de morte, até Natal, virada de ano, entre tantas comemorações. Somos um povo bastante festivo, que gosta muito de comemorar! São comemorações pessoais, culturais, religiosas.
Pois bem... em nossas vidas, muitos serão os momentos em que completaremos ciclos! Na verdade, fechamos e abrimos ciclos todos os dias, em assuntos diversos. Alguns, entretanto, pelas circunstâncias da vida, se tornarão mais importantes que outros. Trata-se de escolhas. Nós escolhemos privilegiar um ou outro ciclo em detrimento de outros. E todos nós sabemos o preço de cada escolha!
Recentemente completei um ciclo pessoal: 41 anos. Fui lembrado e brindado por diversas pessoas. No dia que completaria meu aniversário, não estaria na cidade (estaria em viagem). Algumas pessoas que sabiam dessa viagem, fizeram questão de me brindar antes, com seus desejos de felicidades. Em nossa empresa, nossa equipe fez uma festinha surpresa (que realmente me pegou de surpresa) para brindar comigo, antes mesmo de eu me ausentar. Foi muito gostoso. Tão gostoso quanto, foi ser novamente brindado uma semana após meu aniversário (pois só nos encontramos às sextas-feiras), quando alguns clientes (neste caso em especial, três clientes muito queridas) fizeram questão de me fazer um agrado, convidando outros clientes para mais uma festinha surpresa (que novamente me pegou desprevenido). Aprendi muito com esses episódios... Quero brindar à generosidade das pessoas e à relembrança da importância de comemorar!
No exato momento em que este texto é escrito, comemoramos 3 anos completos da “nova administração” da Prepara Cursos, unidade Ilhabela. Temos para nós bastante claro o “custo” deste ciclo. Pode-se lembrar da “novidade” do negócio de franquia para nós, e todas as dúvidas que tivemos no início. Pode-se lembrar de vários momentos de conversas entre os sócios e com o máster franqueado, cuja experiência na gestão de unidade franqueada muito nos ajudou. Pode-se recordar as diversas vezes em que “erramos a mão” na gestão do negócio (e todas as consequências disso para nós, gestores, colaboradores e clientes).
Mas é possível lembrar também de nossa felicidade em cada momento que “acertamos a mão” e conseguimos obter resultados gratificantes a nós e a outros tantos, muitos desses resultados sem qualquer relação com dinheiro. É um prazer muito grande olharmos para trás e percebermos o quanto já contribuímos e o quanto continuamos a contribuir na vida de tantas pessoas, seja na qualificação de pessoas que almejam oportunidades no mercado de trabalho, seja no auxílio a diversos empresários do município e da região, que precisam de mão-de-obra, entre outros serviços que prestamos. É ainda mais gratificante olhar para frente e saber que podemos contribuir muito mais.
Enfim, foram 3 anos intensos e repletos de aprendizados. E isso deve ser comemorado! Somos muito gratos por tão ricas experiências! Um brinde aos nossos 3 anos em Ilhabela!
Com tantos aprendizados citados, não poderíamos nos esquecer e deixar de oferecer aqui um brinde ao Jornal Canal Aberto pelas suas 400 edições em 8 anos de trabalho ininterruptos! Chegar nesse número exige muita perseverança... e conteúdo!!! Há muito por ser comemorado! Já foram muitos os leitores beneficiados com informações tão abundantes. E hoje são muitos os leitores que esperam ansiosos pela sua edição semanal, para ler sobre o que aconteceu e o que está por acontecer nesta Ilhabela! Sem contar as diversas contribuições de alguns articulistas em assuntos tão diversos. Para nós, é uma honra poder contribuir nessa edição e comemorarmos, juntos, o fechamento deste ciclo!
E você? Tem comemorado e brindado a que?